quinta-feira, 15 de novembro de 2012

UFJF vence o Minas e se classifica para a Semifinal dos Jogos de Minas


Após uma hora e quarenta de atraso, UFJF e Minas entraram em quadra na luta pela vaga do grupo na semifinal, já que Conceição do Mato Dentro e Governador Valadares deram W.O e foram eliminadas. Em um jogo disputado, a Federal demonstrou sua superioridade e venceu por 3 sets a 0 – parciais de 25×21, 25×19 e 25×13.

O técnico Maurício Bara comemorou a vitória: “A vitória é sempre importante. Hoje colocamos vários atletas em quadra para dar ritmo de jogo para todos. Nós queríamos os jogos de quinta e sexta para dar mais ritmo. A gente perde jogo na competição, mas ganha no treino, visando já a Superliga”. O oposto Luan ressaltou: “Independente do time do Minas que vinha, o compromisso nosso era ganhar. Era o jogo mais importante. Foi meio puxado no começo, mas conseguimos encaixar bem nosso jogo e é esse jogo que queremos na semifinal e na final”.

Com a eliminação antecipada de Conceição do Mato Dentro e Governador Valadares por W.O, a Federal não disputará as partidas de quinta e sexta-feira. O time de Juiz de Fora só volta à quadra sábado, 17, às 16h, pelas semifinais da competição.


Minha Opinião sobre os Jogos de Minas 2012 (Voleibol):

Quem é o ser que coloca UFJF e Minas no mesmo grupo, mesmo que o Minas não tenha ido com a força máxima continua sendo uma forte equipe, é obvio que as equipes de Conceição do Mato Dentro e Governador Valadares não iriam aparecer se só com uma das duas forças do vôlei nacional já seria difícil se classificar (é apenas uma vaga para as semifinais) imagina com duas por isso não condeno as equipe é claro que teria que ser avisado com antecedência mas deve existir outros motivos também.

Creio que a solução seja dividir em duas divisões que tornaria a competição mais atrativa tanto para grandes equipes que iriam usar a competição como preparação para uma campeonato maior como a Superliga ou a Superliga  B e para as cidades menores que poderiam conquistar um titulo contra equipes do mesmo nível de investimento e qualidade, melhor que ser saco de pancadas.


Outros Resultados (14/11):
Grupo D
Montes Claros 0 x 3 UTC/Politécnica (Uberlândia) -  (18 x 25/ 09 x 25/ 15 x 25)

Grupo C 
Itanhandu 0 x 3 Uberaba (22 x 25/ 20 x 25/ 17 x 25)

Grupo A (Sem Infos por enquanto)
Ataleia x Santa Luzia
Carangola x Três Corações

Nenhum comentário:

Postar um comentário