quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Brasileiros por aí - Resumo de Fim de Ano - Campeonato Português

O Campeonato Português está uma molezinha para o Benfica que só perdeu dois Sets em 16 Partidas e para o Fonte de Bastardo que só perdeu para o Benfica e está em segundo lugar mesmo com dois jogos a menos. Infelizmente, Nossos Colonizadores não fizeram uma boa campanha nas competições europeias: O único participante, o Fonte do Bastardo disputou a Challenge Cup e perdeu na Segunda Fase para uma equipe finlandesa, o Hurrikaani-LOIMAA que tem como principal destaque, O central Matti Oivanen.

Brasileiros em Portugal: "Estranhamente", as equipes que mais tem Brasileiros no elenco são Benfica e Fonte do Bastardo. No Benfica, Estão o Levantador Vinhedo, o Ponteiro William Reffatti, o Central Zelão e o naturalizado português o Central Kibinho. No Fonte do Bastardo, Estão os Ponteiros Pablo e Caique e os Centrais Thiago Leite, Gilson França e Fabio Jardel ainda há o Ponteiro e Jogador de Vôlei de Praia Naturalizado Português, Fabrício Barros de 36 anos que vem fazendo um excelente temporada sendo o principal destaque da sua equipe, o A.A Espinho.

O Ex-Ponteiro da Seleção Juvenil, William Reffatti esteve bastante tempo, desde da primeira rodada do Campeonato Português, fora por conta de uma lesão séria  que o deixou de muletas mas já está recuperado, O jogador foi visto no Banco na ultima partida do Benfica no Dia 15/12 e no próximo ano voltará a mil por hora e será um importante reforço para a fase final do Campeonato Nacional.

O Campeonato Português é divido em duas fases sendo que a primeira fase é disputada por 12 equipe com jogos de ida e volta onde os seis melhores passam  para a disputa da segunda fase levando 20% dos pontos obtidos na 1ª Fase também disputando jogos de ida e volta. Após terminada a segunda fase, As duas melhores equipe se enfrentam, numa melhor de 3, na finalíssima do Campeonato. 


Classificação (1ª Fase)






Nenhum comentário:

Postar um comentário