quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Tudo pronto para a Superliga, CBV lança oficialmente a 19ª edição da competição


Nesta quarta (21/11), em São Paulo (SP), aconteceu a grande festa de lançamento da maior competição de clubes do voleibol brasileiro. Com a presença de grandes estrelas, técnicos e dirigentes, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) deu o saque inicial para o torneio que reunirá 10 clubes no feminino e 12 no masculino em busca de um único objetivo: o lugar mais alto do pódio.

“A festa de lançamento da Superliga é sempre um momento de congraçamento. Além de ser bem produzida e realizada, é uma demonstração da força dos clubes brasileiros, de um voleibol de alto nível. As equipes podem se modificar, mas sempre prevalece o equilíbrio técnico. Esse ano ainda servirá de preparação para a 20ª edição”, afirmou Renato D’Avila, O superintendente técnico da CBV.


Muito mais transmissões nesta temporada

O amante do vôlei será o grande beneficiado na temporada 2012/2013 da Superliga. A 19ª edição da competição será a de maior número de jogos transmitidos ao vivo da história, seja por TV aberta ou TV fechada. Mas a novidade, mesmo, serão as partidas em tempo real no site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (www.cbv.com.br).

Só o canal Sportv fará a cobertura de mais de 100 partidas, número superior ao da temporada passada. Já a TV Globo transmitirá oito jogos ao vivo, entre eles as finais da Superliga Feminina, que acontecerá em São Paulo (SP), e da Masculina, que será realizada no Rio de Janeiro (RJ) – só não foram definidos ainda os ginásios.

Para fortalecer ainda mais a principal competição do voleibol brasileiro, fazendo-a chegar a cada vez mais gente em todo o país, a CBV inovou. Assim como já fizera este ano nos Campeonatos Brasileiros de Seleções e no Vôlei Master, e também nos jogos do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, vai transmitir em tempo real partidas em seu site.

“Serão cem jogos só da fase classificatória, aqueles que não terão transmissão ao vivo da TV. Será uma oportunidade das pessoas assistirem a mais partidas. A gente já tentava viabilizar isso há algum tempo, e será um ganho enorme de visibilidade. O mundo inteiro poderá acompanhar a Superliga pelo nosso site”, informou Renato D’Avila, superintendente técnico da CBV.

Lembrando que o Esporte Interativo também continua a fazer cobertura ao vivo dos jogos. Costuma cobrir, por temporada, cerca de 25 partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário