quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mais um Clube Confirmado na Superliga B.

Confirmado na Superliga B, com previsão de início para janeiro de 2013 e a participação de oito equipes, o Olympico Club já começa a se mexer para montar um elenco jovem e qualificado, de olho na elite do vôlei nacional na temporada 2013/14.

O comando será de Leandro Dutra, assistente técnico da seleção brasileira masculina juvenil, que foi campeã sul-americana no último mês. "Queremos ter o time campeão continental como a nossa base. Mas precisamos chegar em um acordo com os clubes", ressaltou Dutra.

Um desses clubes é o Sada Cruzeiro, que teve três jogadores na conquista. O ponta Jonatas, o oposto Alan e o central Eder devem receber propostas do clube da Serra. "Para mim, que estou no início de carreira, seria muito bom. Ainda mais pelo fato de ser um clube de Belo Horizonte, onde os colegas do Sada e o próprio Marcelo estariam por perto, com chances de acompanharem meu crescimento", destaca Alan, integrante da seleção desde o ano passado e jogando pelo Sada desde o início do ano.

Para Marcelo Mendez, técnico do Sada, não haveria empecilhos. "Acho que seria uma boa para os meninos, que estão crescendo dentro do esporte e mostrando seu talento. Eles teriam a chance de jogar um campeonato adulto de bom nível e ganhar experiência. Vejo essa chance como muito positiva, mas realmente é necessário um acordo entre os clubes", alertou o treinador argentino.

Agora temos Seis Clubes Confirmados na Superliga B: São José dos Campos, Climed/Atibaia, Aprov/Unoesc/Chapecó, Monte Cristo, Politecnica/UTC e Olympico Club. As outras duas vagas ficarão entre Sport Recife e Clube do Remo que ainda buscam patrocínios e Amavolei/Maringá e Bento Vôlei que podem receber um convite caso Sport ou Remo desistam da sua vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário