terça-feira, 27 de novembro de 2012

Multicampeão pela Seleção, Rodrigão está pronto pra sua estreia nas areias

A estreia de Rodrigão no vôlei de praia já tem data e local. O meio de rede irá disputar no próximo sábado a fase preliminar da 6ª etapa do Circuito Banco do Brasil, que será realizada na Urca, no Rio de Janeiro.

Residindo em Santos, o atleta de 33 anos vem treinando diariamente na Praia do Boqueirão e vê a competição do próximo final de semana como o início de um processo para se acostumar com a mudança.

“Na praia existem algumas diferenças grandes em relação à quadra, como o vento e a areia, que diminui a impulsão. Ainda estou em um período de adaptação e vou participar das últimas cinco etapas do circuito para ganhar experiência, visando iniciar a próxima temporada em um nível muito mais alto”, declarou o dono da camisa 14 da seleção entre 1999 e as Olimpíadas de Londres.

Para sua primeira competição na praia, Rodrigão formará dupla com Carlos Renato Martins Arruda, o Carlão. O atleta também mora em Santos há vários anos e vem sendo importante na migração do meio de rede para o novo desafio de sua carreira.

“O Carlão é um cara experiente, com quem estou me dando muito bem nos treinos. Ele me passa dicas bacanas e vem me ajudando bastante nessa transição. Nosso entrosamento ainda não é o ideal, mas acho que vamos fazer um bom papel lá no Rio”, finalizou o central que disputou a Superliga 2011/2012 pelo SESI-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário