terça-feira, 27 de novembro de 2012

Uma Nova Competição Vem aí, A Superliga Universitária

A 1ª Superliga Universitária de Voleibol ocorrerá em Goiânia entre os dias 10 a 16 de dezembro, reunirão as oito principais equipes universitárias do Brasil, Goiás será representado pela Faculdade Alfa. Os jogos serão transmitidos via internet e a final ao vivo pela Sportv. Todos os jogos serão realizados no Ginásio Rio Vermelho.

“Esse evento é muito importante para o Estado de Goiás, principalmente por se tratar de entidades extremamente profissionais. É com esses grandes eventos que o nosso Estado será reconhecido como realizador de competições de relevância nacional, a Agel se sente honrada em participar e apoiar a 1ª Superliga” comenta o diretor de esporte e lazer (Agel), Henrique Paixão.

De acordo com o presidente da FGDU, Lusimar Santos, a Superliga será um evento marcante para o voleibol universitário goiano. “Isto demonstra que a capacidade que o nosso Estado pode contribuir com o desporto universitário”, ressalta o presidente.

Além da Faculdade Alfa de Goiânia/GO, os participantes que já confirmaram presença foram a Politécnica de Uberlandia/MG e a Uninassau de Recife/PE. Caso não exista nenhum imprevisto, Os outros participantes serão Unoesc (SC), atual campeão do Jubs, Upis (DF), Universo (RJ), Unip (SP) e UFRN (RN). Esses oito clubes farão parte da divisão de elite do Jubs 2013. Outros cogitados são M.Nassau (AL) e UFC (CE) que não deve participar pois estará disputando o Campeonato Cearense que começou essa semana e tem termino previsto para o dia 18/12.


Minha Opinião
A criação dessa competição foi a maneira encontrada pela CBV para aumentar a popularidade do voleibol em regiões pouca difundidas como é o caso de Goiânia e para tapar um buraco no calendário das equipes menores que almejam um dia jogar na principal competição nacional, a Superliga. A curto prazo, essa é uma excelente ideia pois alem de aumentar a visibilidade do esporte atraindo mais patrocinadores também atrairá mais torcedores que longe do eixo rio-são paulo não teria oportunidade de ver jogos de bom nível técnico.

Um comentário:

  1. Sem dúvida que esta competição é mais um marco importante para o voleibol brasileiro. Infelizmente, os custos inviabilizam a participação de Universidades/Faculdades do Norte do Brasil, onde temos universitários que deixaram de jogar profissionalmente por falta de oportunidades. E, pelo visto, continuarão sem oportunidades.

    ResponderExcluir