segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Cuba enfrentará Argentina em preparacão para Liga Mundial

A seleção masculina de Cuba visitará em maio a Argentina, onde será disputado seis partidas amistosas visando à disputa da Liga Mundial.

"Entre os dias 25 e 30 de maio está acertado uma serie de seis partidas preparatórios ante a equipe adulta da Argentina, no país sul-americano, com o propósito de chegar no topo para o principal evento da temporada, que começa em junho", disse o dirigente local, Ariel Sainz.

O dirigente disse que o confronto ante aos argentinos, que também aconteceu em 2012, incluirá "quatro partidas a portas abertas e duas a portas fechadas".

A equipe dirigida por Orlando Samuels jogará a fase classificatória da Liga Mundial no grupo B, junto com o campeão olímpico, Russia, Servia, Itália, Alemanha e o estreante Irã.

A estreia dos cubanos será contra a Servia nos dias 7 e 8 de junho no Coliseo de la Ciudad Deportiva, em Havana, que servirá outra vez de sede aos caribenhos depois de dois anos de inatividade para reparos em seu sistema de climatização.

Por essa razão, A seleção cubana se viu obrigada a jogar fora de casa nos últimos dois anos. Em 2011 disputou todas a suas partidas como visitante e em 2012 atuou como local na República Dominicana.

A Liga Mundial foi criada em 1990 e disputada a cada ano entre as melhores equipes do mundo. Este ano vai começar em 31 de maio com um novo formato de 18 equipes, o maior número na história, dividida em três grupos. A final será disputada em 16 e 21 de Julho em local a ser determinado.

Cuba, dona de nove medalhas da Liga Mundial (1-5-3) ganhou o bronze ano passado, mesmo com a ausência de vários jogadores importantes como Roberlandy Simon (Atualmente no Piacenza-ITA), Raidel Hierrezuelo (Aposentado) e Yoandry Leal (Atualmente brilhando no Sada/Cruzeiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário