quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Monte Cristo Confirma Presença na Superliga B.


Alfa/Monte Cristo aceitou o convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e se inscreveu na disputa da Superliga B masculina 2012/2013.O campeão da competição garante vaga na divisão de elite do vôlei nacional na temporada 2013/2014.

Ao ingressar na Superliga B, que tem início previsto para janeiro de 2013, o clube goiano terá de atender a uma série de exigências técnicas – ginásios, instalações e equipamentos adequados –, além de comprovar respaldo econômico suficiente para atuar em todos os jogos. Por isso, a equipe terá apoio do governo estadual.


“A parceria (com o governo) está pré-definida”, afirmou o treinador do Monte Cristo, Paulo Martins, que levou a equipe a 4ª colocação da Liga Nacional, em agosto. “Dentro do Proesporte (programa de incentivo fiscal) vamos priorizar o Monte Cristo com R$120mil”, disse o presidente da Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel), José Roberto de Athayde Filho.


Por meio da assessoria de imprensa, o superintendente-técnico da CBV, Renato D’Avila, informou que o projeto do Monte Cristo está bem encaminhado. No entanto, os oito times, que compõe a 2ª Divisão da Superliga, só serão divulgados após inspeção da infraestrutura e logística oferecidas pelo clube. O time goiano deve mandar suas partidas no ginásio Rio Vermelho ou no Sesc Ferreira Pacheco.


Mesmo sem orçamento definido, Paulo Martins quer reforçar a base que conta hoje com 13 jogadores. “Estamos negociando com o levantador Fabiano Piazzon (ex-Blumenau) e com o ponteiro Dudu (Ex - Morro de Fumaça)”, revela o treinador. A comissão técnica deve ganhar um novo auxiliar, possivelmente ex-técnico de voleibol Carlos Alberto Villar Castanheira, o Cebola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário