sexta-feira, 14 de setembro de 2012

DE VIRADA, GIGANTES VENCEM UPCN NA ESTREIA DA COPA VR.

UPCN X Voltaço

O Volta Redonda venceu o UPCN Voley na estreia da 2ª Copa Volta Redonda. Após 1h54m de partida, os Gigantes de Aço fecharam o jogo em 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/18, 25/22 e 25/17. O jogo aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 13, no Ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda-RJ.

O primeiro set foi bastante equilibrado. O Volta Redonda foi para o primeiro tempo técnico na frente (8-7). Destaque para Leozão, bastante acionado pelo levantador Rodrigo Ribeiro. O oposto não cometeu erro algum na etapa inicial. Os visitantes foram para o segundo tempo técnico melhores no placar (16-15). A partir daí, os argentinos abriram três pontos e obrigaram o técnico Alessandro Fadul a parar o jogo. Quando voltaram à quadra, os Gigantes ainda se recuperaram e encostaram no placar (19-20). Foi a vez do técnico argentino parar o jogo. Funcionou. A equipe argentina voltou melhor, abriu pequena vantagem novamente e fechou o set em 25-23.

O Volta Redonda foi melhor no segundo set. Os Gigantes abriram quatro pontos de vantagem (8-4). A segunda parada técnica terminou 16-10 para os donos da casa. Destaque para Leozão, mais uma vez, e para o meio-de-rede Jônatas. A partir daí, o Volta Redonda administrou a vantagem e fechou o set em 25-18.

O terceiro set foi bem mais equilibrado. As equipes trocaram pontos até que o bloqueio do Volta Redonda passou a funcionar. Com importantes pontos dos centrais Giovanni e Jônatas, bem como erros de ataque do adversário, os Gigantes passaram a frente e venceram por 25-22.

Os Gigantes de Aço iniciaram melhor o quarto set, mas os argentinos se mantiveram encostados no marcador até o primeiro tempo técnico (8-7). Entretanto, os Gigantes estiveram bem coletivamente e abriram vantagem logo em seguida, fechando o set em 25-17 e o jogo em 3 sets a 1.

O técnico Alessandro Fadul comentou a vitória do Volta Redonda na estreia.

“Começamos mal, errando bastante, mas do segundo set em diante nos encontramos no jogo e pressionamos o adversário até o fim da partida”, resumiu Fadul.

O próximo adversário dos Gigantes na Copa Volta Redonda será a equipe do Florianópolis. A partida acontecerá nesta sexta-feira (14), às 21 horas. RJX e UPCN Voley se enfrentam no mesmo dia, às 16h30m. Ambos os jogos acontecerão no Ginásio da Ilha São João.



2ª Copa Volta Redonda

Volta Redonda 3 x 1 UPCN Voley (ARG)

Parciais 23/25, 25/18, 25/22 e 25/17)

(13/09/2012 – 19h – Ginásio da Ilha São João – Volta Redonda/RJ)

Volta Redonda: Renato Hermely, Vinicius, Leozão, Rodrigo Ribeiro, Giovanni, Jônatas e Alex (L). Entraram: Bruno Canuto, Jamelão e Maurício. Técnico: Alessandro Fadul.

UPCN: Gonzalez, Guerra, Bengolea, Peres Lopes, Junior, Molina, Garrocq. Entraram: Tell, Fernandez, Costa e Ramos. Técnico: Fabián Armoa.

Árbitros: Sérgio Cantini e Paulo Cespes

Nenhum comentário:

Postar um comentário