segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Chances de Classificação para cada equipe no Campeonato Paulista.

Campeonato Paulista chegando na fase final o que cada clube precisa fazer para se classificar para as semifinais do estadual, Destaque para briga pela quarta posição entre São Bernardo, Funvic e Climed/Atibaia.

Pontuação:
3x0 ou 3x1 - 3 pontos para o vencedor
3x2 - 2 pontos para o vencedor e um para o perdedor

Sesi (34 pontos)
Já está garantido em primeiro mesmo que perca os dois proximos jogos por 3x0 e o Medley/Campinas venca os seus dois jogos por 3x0,Eles empatariam em pontos e vitorias mas no terceiro critério de desempate Sets average.O Sesi ficaria com 3,27 (36/11) e o Medley/Campinas com 3 (39/13).

Medley/Campinas (28 pontos)
Não tem mais chance de primeiro lugar e precisa de apenas um ponto para terminar em segundo.

Vôlei Futuro (23 pontos)
Para ficar em segundo precisaria vencer seus dois jogos por 3x0 ou 3x1 e torcer por derrota do Medley/Campinas nos dois jogos por 3x0 ou 3x1.

Para ficar em terceiro precisa de um ponto apenas.

São Bernardo (17 pontos)
Para ficar em terceiro lugar precisa vencer seus dois ultimos jogos por 3x0 ou 3x1 e torcer para o Vôlei Futuro tambem perder por 3x0 ou 3x1 e para se classificar só precisa vencer o seu proximo jogo contra a Funvic/MidiaFone por 3x0 ou 3x1 e caso vença por 3x2 terá que pontuar no ultimo jogo para garantir a classificação sem depender de resultados.

Funvic/MidiaFone (16 pontos)
O primeiro fora da zona de classificação enfrenta na proxima rodada o São Bernardo em briga direta por uma vaga nas semifinais.

- se a Funvic/MidiaFone vencer por 3x2 precisará vencer seu próximo jogo por 3x0 ou 3x1 e o São Bernardo ,no máximo, vencer sua partida por 3x2.
- se a Funvic/MidiaFone vencer por 3x0 ou 3x1 para se classificar sem depender de outros resultados necessita vencer seu ultimo jogo contra o Vôlei Futuro por ,no minimo, 3x2.

Climed/Atibaia (14 pontos)
Com pequenas chances de classificação vai ter que depender bastante de outros resultados para chegar nas semifinais,Tendo em vista que o jogo da próxima rodada é entre seus concorrentes a vaga (BMG/São Bernardo  x  Funvic/Midia Fone), o time de Atibaia terá que obrigatoriamente vencer suas duas próximas partidas por 3x0 ou 3x1 e torcer para que algumas dessas combinações ocorra:

-se a Funvic/MidiaFone vencer por 3x0 e depois perder por 3x2, o time de Atibaia terá que torcer para o São Bernardo no seu  jogo seguinte perder ou vencer por ,no máximo 3x2, mas não poderá vencer as duas partidas por 3x1 pois perderia no Set Average para a Funvic(0,827 x 0,x821) tendo que vencer uma por 3x1 e outra por 3x0 e vice-versa ou um duplo 3x0.
-se a Funvic vencer por 3x1 e perder por 3x2, o time de Atibaia  terá que torcer para o São Bernardo vencer seu próximo jogo por,no máximo,3x2.
-se a Funvic vencer por 3x2 ,o time de Atibaia terá que torcer para derrota  das duas equipes(São Bernardo e Funvic) por qualquer placar.

Escola do Corpo/São José dos Campos(7 pontos)
Sem chance de classificação

São Caetano(5 pontos)
Sem chance de classificação

Próximas Rodadas:
Rodada 13(26/9)
BMG/São Bernardo  x  Funvic/Midia Fone
Medley/Campinas  x  São Caetano
Climed/Atibaia  x  São José dos Campos
Vôlei Futuro  x  Sesi-SP
Rodada 14(29/9)
Sesi-SP  x  Medley/Campinas
Funvic/Midia Fone  x  Vôlei Futuro
São José dos Campos  x  BMG/São Bernardo
Climed/Atibaia  x  São Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário