terça-feira, 11 de setembro de 2012

Justiça condena Instituto Pró Esporte de Londrina a indenizar atletas

No último mês de agosto ocorreu o julgamento das ações trabalhistas de alguns jogadores, que estiveram no elenco do Londrina/Sercomtel na temporada 2010/2011. Marcelo Hargreaves, Paulo Ferreira, Renato Hermely e Guilherme Santos não receberam cerca de R$ 50% dos vencimentos a que teriam direito e durante um longo período não tiveram sucesso em conversas com o Instituto Pró Esporte de Londrina, mantenedor da equipe.

No julgamento, o Instituto Pró Esporte de Londrina foi condenado, em primeira instância, a indenizar os atletas, porém ainda cabe recurso. Patrocinadores do time, a Prefeitura de Londrina e a Sercomtel também foram citados nas ações, porém o que fica mais evidente foi a falha da CBV, que permitiu a presença da equipe na Superliga 2011/2012, mesmo com dívidas passadas.

Segundo o jornal Folha de Londrina, o presidente do Instituto Pro Esporte de Londrina, Mateus Goeber, só irá se manifestar oficialmente após ter todas as informações sobre o caso. Já o advogado Alex Medero, que representa os atletas, não revelou os valores que a entidade necessita pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário