domingo, 16 de setembro de 2012

Amavolei e Círculo Militar são campeões da temporada 2012 do Estadual Adulto

As equipes do Amavôlei/Banco Bonsucesso de Maringá no masculino e do Ponta Grossa/Círculo Militar/Dom Bosco no feminino garantiram o título da temporada 2012 do Campeonato Estadual Adulto de Voleibol, disputado em Araucária entre 14 e 16 de setembro no ginásio Joval de Paula Souza. Após a disputa de seis GP’s qualificatórios em diversas cidades do Paraná, as duas equipes chegaram invictas ao título do campeonato realizado pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV).

Na decisão do masculino, a equipe do Amavolei/Banco Bonsucesso, comandada pelo técnico João Ribeiro, o Kiko, venceu o Colégio Nobel/Esquibike, também de Maringá, por 3 sets a 0 (25x18, 25x14, 25x19) num jogo onde prevaleceram os bons ataques por parte do Amavolei. Apesar da boa atuação do líbero Eduardo do Colégio Nobel e do ponteiro João Paulo, o time do Esquibike não foi páreo para o Amavolei, que fechou sua participação no campeonato sem contabilizar nenhuma derrota durante todo o campeonato.

 Ao final do jogo os melhores atletas da competição foram premiados com o troféu Paulãozinho. Quem ganhou o prêmio de melhor levantador foi Cristovão da Silva e o melhor ponta foi para Bruno Godoi, ambos do Amavolei. O melhor líbero e o melhor atleta do torneio são do Colégio Nobel, Eduardo Alvarez e e João Paulo Rossi respectivamente.

Na decisão do feminino, a equipe do Círculo Militar, da técnica Tatiana Ribas, também venceu por 3 sets a 0 (25x21, 25x19, 25x17) a equipe do Unifil/Londrina/Sercomtel do técnico Reginaldo Asai e garantiu o título do torneio com 100% de aproveitamento sem perder nenhuma partida sequer durante toda a competição. O destaque individual do jogo vai para a central Duane, do Círculo Militar, que fez um belo jogo, conseguiu bons bloqueios e foi muito eficiente em seus ataques.

No feminino também houve entrega do troféu Paulãozinho e quem ganhou, foram: a atacante Andressa e a levantadora Carol pela equipe de Londrina e, pela equipe do Círculo, a líbero Patrícia e, como melhor atleta de toda a competição, a central Duane.


Decisões de terceiro lugar

No masculino, quem ficou em terceiro lugar foi a equipe do Foz do Iguaçu/Brasas English Course, que venceu o jogo contra Araucária/Universidade Positivo por 3 sets a 1 (15x25, 25x19, 26x24, 26x24) e levou para o Oeste do Estado o troféu. No feminino, quem comemorou foi a equipe da Unibrasil, que também fez 3 sets a 0 (25x16, 25x22, 25x20) na equipe de Araucária e garantiu, mais uma vez, a terceira colocação no Campeonato Estadual Adulto.



Decisão de 7º lugar

Na decisão da sétima posição a equipe de Cianorte, comandada pelo técnico Juliano Trindade, venceu Cascavel, do técnico Fábio Sauim, por 3 sets a 0 (25x22, 25x15, 25x22) em uma hora de jogo. A partida foi a única que aconteceu no Ginásio CSU, também em Araucária.



Veja como ficaram as quatro primeiras colocações da temporada 2012 do Campeonato Estadual Adulto:

MASCULINO

Campeão: Amavolei/Banco Bonsucesso/Maringá

Vice-campeão: Colégio Nobel/Esquibike/Maringá

3º lugar: Foz do Iguaçu/Brasas English Course

4º lugar: Araucária/Universidade Positivo



FEMININO

Campeão: Ponta Grossa/Círculo Militar/Dom Bosco

Vice-campeão: Unifil/Londrina/Sercomtel

3º lugar: Unibrasil

4º lugar: Araucária/Universidade Positivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário