terça-feira, 11 de setembro de 2012

Rodrigão vai disputar o Mundial de Clubes.

Meio de rede irá defender o Al-Rayyan, que integra o grupo do Sada Cruzeiro na primeira fase
Rodrigão irá disputar o Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei, que será realizado entre os dias 13 e 19 de outubro em Doha, no Catar. O meio de rede, que no mês passado conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres com a seleção brasileira, foi contratado pelo Al-Rayyan, uma das duas equipes que irão representar o país anfitrião no torneio.

O experiente central de 33 anos de idade e 2,04 metros de altura ficou feliz com a possibilidade de participar da competição pelo segundo ano consecutivo. “Joguei em 2011 pelo SESI e fiquei muito contente com o convite. O prestígio do Mundial vem crescendo a cada temporada e espero fazer um bom trabalho pelo Al-Rayyan”, declarou Rodrigão.

Rodrigão
O camisa 14 da seleção nas últimas três olimpíadas, nas quais foi campeão em Atenas-2004 e prata em Pequim-2008 e Londres-2012, irá se apresentar ao clube catariano no início de outubro, cerca de duas semanas antes do início do campeonato.

“Estou mantendo a forma física treinamento diariamente aqui em Santos (cidade onde reside), mas nos próximos dias irei começar a trabalhar com uma equipe que está disputando o Campeonato Paulista”, acrescentou o atleta, que regressa ao Brasil logo após o término do torneio.

NO GRUPO DO SADA CRUZEIRO

De acordo com tabela divulgada nesta terça-feira pela Federação Internacional de Vôlei, o Al-Rayyan estreia no Mundial no dia 13 de outubro diante dos italianos do Trentino. O time de Rodrigão integra o grupo A, que conta também com o Tigres, do México, e o Sada Cruzeiro, atual campeão da Superliga e que no último domingo conquistou o Campeonato Sul-Americano.

“Não conheço muito sobre o Tigres, mas o Trentino é fortíssimo e o Sada Cruzeiro nem se fala, pois conta com um elenco espetacular e vem ganhando tudo nos últimos anos”, analisou Rodrigão.

IRMÃOS BRATOEV


O ídolo do voleibol brasileiro não será único reforço de peso do clube catariano para o Mundial. A equipe contratou também os irmãos Georgi e Valentin Bratoev, que jogaram pela seleção da Bulgária na Liga Mundial e nas Olimpíadas deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário