segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Visando as Olimpíadas Escolares, Técnico do UTC fica Satisfeito com o desempenho no Mineiro.


Sob a avaliação do técnico da equipe masculina de vôlei do Uberlândia Tênis Clube (UTC), Manoel Honorato, a campanha do time no Campeonato Mineiro 2012 foi positiva. Para quem almejava ganhar apenas um jogo contra o adversário Olympico, chegar à semifinal foi algo que surpreendeu a todos, inclusive à comissão organizadora da competição.

- Fomos a surpresa do campeonato! Os meninos cumpriram o objetivo de maneira honrosa. Até porque sabíamos que era o time mais inexperiente do grupo e tínhamos que trabalhar muito com pouco dinheiro – disse realizado o treinador.

Com seis derrotas e três vitórias, duas contra o Olympico e uma contra o Cruzeiro, em casa, o atual elenco do UTC revelou que tem condição de jogo e consegue suprir as expectativas, sobretudo, quando diz respeito ao coletivo.

- Foi um crescimento assustador. A gente viu os meninos crescendo muito à medida que os jogos iam ocorrendo. Vale ressaltar que esse crescimento não foi só individualmente, mas em conjunto, o que é o mais importante – avaliou Honorato.
Seis derrotas e três vitórias no Mineiro garantiram campanha satisfatória para a comissão técnica do UTC (Foto: Divulgação/Havar Comunicação)

Um quesito cobrado desde o jogo contra o Cruzeiro no ginásio do UTC - quando os anfitriões foram os vitoriosos por 3 a 0 - foi a velocidade dentro de quadra. Meta alcançada pela equipe, principalmente, pelo levantador André, de 20 anos, responsável para garantir a velocidade aos demais.

- Se o levantador não desse essa velocidade, não conseguia nem equilibrar um jogo como o de ontem, por exemplo. Então eles ficaram acima do esperado – ponderou o comandante do Uberlândia.

A partir desta quarta-feira o time entra em quadra para dar seguimento aos treinos. Além de correr atrás de novos patrocínios para captar recursos para as próximas competições, a equipe continua aguardando um possível convite da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para a disputa da Superliga B.

Enquanto isso, o UTC se prepara para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2012. Mais conhecida como Olimpíadas Escolares, a competição será realizada entre os dias 18 a 27 de outubro, no município de Foz do Iguaçu, e o UTC será o único representante de Minas Gerais.
Fonte:Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário