sábado, 27 de abril de 2013

Lipe deixa Polônia e acerta com Fenerbahçe




Depois de sua ‘melhor temporada na carreira’, Lipe está de férias. Em Curitiba, onde chegou há poucos dias, o ponta anunciou na tarde deste sábado, dia 27, em Twitcam, sua transferência do Zaksa Kedzierzyn-Kozle para a Turquia, onde vai atuar pelo Fenerbahçe. A mudança de ares nada teve a ver com problemas na Polônia. Muito pelo contrário. Bastante emocionado, Lipe fez questão de frisar seu carinho pelo clube e pela torcida, maioria no bate-papo pela Internet (cerca de 1.250 fãs participaram), lembrando do excelente ano pela equipe, onde conquistou o título da Copa da Polônia, o vice-campeonato da liga nacional e chegou ao inédito ‘Final Four’ da Champions League (‘Liga dos Campeões’). O motivo da ida para o vôlei turco tem nome e sobrenome: Daniel Castellani, técnico do Zaksa na temporada 2012/2013. Lipe recebeu proposta oficial do Fenerbahçe e vai seguir o caminho do treinador.

- Tive o melhor ano da minha carreira no Zaksa. Nunca recebi tanto carinho quanto na última temporada. Respeito muito meus fãs e, por isso, preferi falar com vocês primeiro sobre a minha decisão. Quando vou a algum lugar, a algum clube, dou o meu coração, e o que aconteceu no Zaksa foi muito especial. Tive uma conversa com Castellani, minha vontade era de ficar, desde que ele ficasse, mas ele saiu e recebi uma proposta para acompanhá-lo. Estou indo para o Fenerbahçe – afirmou Lipe, destaque do time polonês na temporada.

Entre mensagens de carinho e pedidos para que voltasse atrás em sua decisão, Lipe lembrou da fotos que recebeu com o apelo dos torcedores em frente ao ginásio.

- Quando vi as imagens, dos torcedores com cartazes pedindo para eu ficar… Aquilo foi incrível. Vou sentir falta de todos vocês, vou sentir muita saudade. É impossível esquecer vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário