domingo, 2 de dezembro de 2012

Experiente Jogador brasileiro irá jogar na Grecia



O Phoenix Syros , sexto colocado no campeonato grego, anunciou o acordo com o atleta Pedro Blasczyk Dornelas, que competirá na equipe até o final da temporada 2012-2013. Pedro Dornelas de 1.94m de altura é brasileiro, nascido em 01/07/1980 e originalmente joga como oposto , mas também pode fazer a função de ponteiro como fará em sua nova equipe. O atleta que já jogou com a camisa de alguns times da europa e na Grecia já fez parte da equipe da EA Patras na temporada de 2010/11, onde ele era companheiro de equipe de atletas que tambem como Vasilis Kournetas e Dimitri Soultanopoulos que agora tambem jogam no Phoenix Syros. Na sua primeira e excelente passagem pela Grecia, ele surgiu como o artilheiro, melhor atacante (pontos de ataque) e primeiro colocado em aces no campeonato da temporada regular.

O brasileiro de 32 anos chegou em Syros na noite de terça-feira e quarta-feira ja fez seus primeiros treinos com o grupo. Às primeiras declarações como jogador do Phoenix foram:

"Esta é uma grande oportunidade para mim. O Phoenix é uma das poucas equipes, talvez a única, que viria na Grécia neste momento. Estou muito feliz de estar aqui pois vou estar de volta em quadra com grandes jogadores como Vasilis e Dimitri. Eu acho que vai ser um bom ano para mim pessoalmente e para a equipe espero que possamos alcançar nossos objetivos. "

#Entrevista dele ao greekvolley.com depois da sua estreia (2/12) com derrota para o Olympiacos, Líder invicto e Disparado do Campeonato Grego. (Traduzido Livremente)


Pedro B. Dornelas na Recpção
Como você acha que hoje, tão rapidamente já disputa a titularidade na sua equipe?
"Eu tenho sorte pois tinha uma preparação física suficiente, então eu não senti muita dor, nem mesmo com os meus músculos preguiçosos porém eu senti um pouco do "jet lag" pois ainda há algumas horas atrás eu estava no Brasil por isso me senti um pouco sonolento. Mas, tirando isso, me sinto muito bem. As pessoas da ilha são muito boas e os meus companheiros também.
Hoje na partida, eu vi todos nós lutando e tentando fazer o melhor. Eu não joguei na posição que eu costumo jogar, mas tentei ajudar os mais jovens. Normalmente eu sou oposto enquanto hoje eu joguei como ponteiro, mas me senti muito bem. "
Você está satisfeito com o seu desempenho de hoje?
"Eu dou a minha performance nota 7, geralmente jogando nesta posição última vez que jogou como ponteiro, em 2007, eu tenho bastante tempo para jogar, mas eu acho que eu tentei jogar bem."
Como você decidiu vir para um time como o Phoenix?
"Em primeiro lugar, eu fiquei sabendo sobre a equipe através de meus companheiros de equipe. O Kournetas é um grande amigo meu e o Soultanopoulo também, como você sabe. Eles me disseram: Venha! , O ambiente é muito bom, a equipe é boa, as pessoas são boas. Eles disseram as coisas certas para mim e estou muito contente por ter vindo. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário