domingo, 23 de dezembro de 2012

Em Preparação para o Mundial, Brasil Infanto/Juvenil convoca seleção para a disputa da Superliga B.

Comemoração do Sul-Americano Infanto Juvenil 2012 (Divulgação)
O Treinador Percy Oncken anunciou a convocatória da  Seleção Brasileira Infanto-Juvenil, com atletas nascidos após 1995, que participará da Superliga B. A convocação não teve muitas surpresas quase a mesma equipe que conquistou em novembro de 2012, o Sul-Americano em Santiago, Chile. A equipe que será muito mais jovem do que seus adversários utilizará a Superliga B para adquirir experiencia e como preparação final para o Mundial Infanto-Juvenil no México.

O Mundial Infanto-Juvenil é um torneio que o Brasil não é campeão desde 2003 na Tailândia onde, na ocasião, tinha jogadores como o Ponteiro Thiago Alves do RJX e o Ponteiro Piá que recentemente rescindiu seu contrato com o clube, Remat Zalau da Romênia,  para poder acompanhar de perto a gravidez de sua mulher no Brasil. O próximo mundial mesmo ainda não tendo definidos todos os seus Participantes, faltam dos Continentes Africano e Europeu, já é certa a participação de uma grande seleção, Cuba que, mesmo com suas crises internas, tem um bom time e uma futura estrela, Osmani Uriarte, que poderá ser visto no mundial que ocorre entre os dias 27/6 e 7/7 no México.

Os destaques da equipe brasileira são o Levantador Fernando Kreling (Irmão do Levantador Fejão, Ex-Apav/Canoas) que tem tudo para  se tornar um grande jogador e os homônimos Douglas Correia: o Bastos que é Central e apesar da pouca idade já ataca e bloqueia como poucos e o de Souza que é Ponteiro e tem como diferencial  um Excelente Saque.

A Seleção que se encontra no Grupo A da segunda divisão nacional junto com Aprov/Chapecó, Climed/Atibaia e ALFA/Monte Cristo terá um desfalque importante: o Libero Rogerinho que jogará a Superliga B pelo Olympico Mart Minas/Uptime junto com seus companheiros de seleção Juvenil mas a posição estará em boas mãos. O Libero Douglas Pureza do Flamengo e do C.E.L (RJ) assumirá a posição e terá uma excelente oportunidade de mostrar todo o seu potencial para a comissão técnica do Brasil.

Dos 20 Atletas convocados, 16 foram chamados para se apresentar em Saquarema no dia 8 de janeiro e iniciar os treinos para a Supeliga B que começa dia 18 de Janeiro em Atibaia (SP) para os participantes do Grupo A e para o Grupo B também começará dia 18 só que em São Caetano (SP).


Lista final dos Convocados

Bruno Luigi Conte - Sogipa (RS)
Douglas Correia Bastos - Sogipa (RS)
Douglas Correia de Souza - E.C Pinheiros (SP)
Douglas Vieira Pureza - Flamengo (RJ)
Enrico Guarienti Zappoli - Gremio Nautico União (RS)
Fernando Gil Kreling - APAAVÔLEI (RS)
Jonatan Pinheiro Peixoto da Silva - SESI (SP)
José Ademar Monteiro de Santana - E.C Pinheiros (SP)
José Augusto de Oliveira - CIMED (SC)
Leonardo Ferreira do Nascimento - Sada/Cruzeiro (MG)
Lindomar Busse Junior - Associação Desportiva Verde Vale (SC)
Luan Mota da Silva - SESI (SP)
Lucas Madaloz - Comusa/Novo Hamburgo (RS)
Nicolas Bernard Muck dos Santos - Gremio Nautico União (RS)
Rodrigo Pimentel Souza Leão - Fluminense (RJ)
Victor Babugia Araujo - E.C Pinheiros (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário