segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Superliga B 2013 já tem datas e grupos definidos.

A segunda divisão do vôlei nacional reunirá oito equipes de seis estados: três de São Paulo, um do Rio de Janeiro, um de Minas Gerais, um de Goiás, um do Paraná e um de Santa Catarina. As equipes foram divididas em dois grupos com quatro times cada.

No Grupo A estão Aprov/Unoesc/Chapecó(SC) com Climed/Atibaia (SP), Monte Cristo (GO) e Seleção Brasileira, este representado pela seleção brasileira infanto-juvenil que por treinar em Saquarema representará o Estado do Rio de Janeiro. Serão quatro quadrangulares classificatórios, um em cada cidade, e que garantirão os dois primeiros colocados na semifinal. No grupo B estão São Caetano (SP) e São José dos Campos (SP), Olympico Mart Minas/Up Time (MG) e Foz do Iguaçu (PR).

“As duas chaves ficaram equilibradas e todos estão reforçando, por isso a certeza de ter uma competição muito acirrada”, destacou o técnico da Aprov/Unoesc/Chapecó, Nilson Rex.

Fase classificatória

O primeiro quadrangular envolvendo a equipe chapecoense está marcado para os dias 18, 19 e 20 de janeiro na cidade de Atibaia, em São Paulo. O segundo quadrangular do grupo será disputado em Chapecó nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro, no ginásio Ivo Silveira. Depois, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, as equipes voltam a se enfrentar em Goiania (GO), com transmissão de todos os jogos pelo Sportv. E a última rodada de classificação está marcada para 07, 08 e 09, no Rio de Janeiro.

As semifinais estão marcadas para 16, 19 e 20 de março. A decisão da competição será no dia 24 de março, às 13h, com transmissão ao vivo pelo Sportv. A Superliga B garante uma vaga para a Superliga Nacional 2013/2014.

Além da transmissão pelo canal Sportv, todos os jogos da Superliga Série B serão transmitidos ao vivo pelo Internet.

Opinião:
Bom, A maior surpresa ficou por conta de Foz do Iguaçu, não por sua falta de historia no Vôlei nacional já que participou da Superliga 2007/8 onde a equipe era mantida principalmente pela Uniamérica, uma universidade local mas sim pela seu retrospecto recente onde terminou em 3º Lugar no Campeonato Estadual (Um dos melhores estaduais que teve esse ano por Sinal) atrás de Maringá e Maringá e no Jogos Abertos do Paraná também ficou em terceiro.

A parte triste da Superliga B é a não-participação de equipes do Norte/Nordeste infelizmente essa é uma triste realidade do nosso voleibol (e esportes em geral) que é extremamente concentrado no Centro-Sul, O jeito é se unir e torcer para a Realização da Liga Nordeste que poderá ser o passo inicial para
a restruturação do Vôlei nessas regiões.

Ainda essa semana (Ou não) um post com os destaques de cada uma das equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário