terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Em jogo emocionante, São Paulo leva o ouro nas Olimpíadas Escolares.

Colégio Campos Salles comemora o título no vôlei masculino das Olimpíadas Escolares em Cuiabá (Foto: Heuler Andrey/AGIF/COB)
Heuler Andrey/AGIF/COB
Em um jogo marcado por reviravoltas, o Colégio Campos Salles confirmou o favoritismo e conquistou o título no vôlei das Olimpíadas Escolares, em Cuiabá. Invictos e com uma campanha impecável, os paulistas bateram os mineiros do Colégio Gabarito, de Uberlândia, por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 15/25, 32/34, 25/20 e 15/04, nesta terça-feira, no ginásio Quilombo, pela Primeira Divisão. Um dos destaques do time de São Paulo, reforçado por atletas da seleção brasileira e de clubes de tradição, foi Rodrigo Soares, que marcou o ponto da vitória ao acertar um saque que mais parecia um tiro de canhão.

No elenco do Colégio Campos Salles que viajou a Cuiabá, estão quatro jogadores do SESI, quatro do Ibirapuera e dois do Pinheiros. De acordo com o técnico da equipe campeã, um dos desafios antes do início da competição foi selecionar o grupo de 10 atletas, entre 23 federados de diferentes clubes, que iria disputar a etapa nacional das Olimpíadas Escolares.

- A disputa entre eles em São Paulo era muito grande, tive muitas dificuldades para fechar o grupo, mas deu tudo certo e eles estão de parabéns. Pela primeira vez, tanto a equipe masculina como a feminina (medalhista de prata) conseguiram se classificar para final e a sensação é de dever mais do que cumprido - finalizou.

O Colégio Campos Salles participou pela sexta vez das Olimpíadas Escolares nesta categoria, onde já conquistou o título em 2007, 2008 e agora em 2012 e também já foi vice-campeão em 2009. “A nossa proposta de trabalho é consolidar o grupo de vôlei do colégio com a finalidade de lançar jogadores de alto nível como já aconteceu com o levantador do SESI, Sandro Barbalho; Felipe Quaresma, que joga no Florianópolis e Felipe Lourenço, que começou no Campos Salles muito cedo e agora é líbero no time do São Bernardo”, destaca o técnico Luis Fernando Butti.

Hegemonia Quebrada

A equipe paranaense do Colégio Regina Mundi onde joga o Libero Rogerinho da Seleção Juvenil buscava o pentacampeonato das Olimpíadas Escolares no masculino mas acabou ficando apenas com a medalha de Bronze ao vencer por 3 Sets a 0, com parciais de 25/20, 25/18 e 25/16 a equipe do Colégio Polígono da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário