segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

NCAA Masculina de Vôlei 2013 Vem aí!


A Principal Liga Universitária do Mundo vai começar e tem jogadores de destaque mundial como o Frances Kevin Tillie e o Argentino Gonzalo Quiroga também tem o Futuro da Seleção Americana com o Levantador Micah Christenson e o Ponteiro Taylor Sander e também tem, como em qualquer boa liga, Brasileiros.

Sistema de Disputa:
Divido em Três Conferencias: EIVA, MIVA e MPSF, O Vencedor de Cada Conferencia vai para o Final Four da NCAA + a Ultima Vaga que é decidida por meio de convite dado por uma Comissão da NCAA somente após os vencedores de cada conferencia estarem definidos costuma ser uma equipe que tenha feito uma boa temporada mas não conseguiu ser campeã da sua conferencia. A fase decisiva será realizada entre os dia 2 e 4 de Maio no Ginásio da UCLA.

As Três Conferencias:
EIVA
Considerada a Conferencia mais fraca tem Oito Universidades (Colocação Prevista pelos especialistas):  Penn State (1),George Mason (2), Princeton (3), Harvard (4), Saint Francis (5), NJIT (6) , Sacred Heart (7) e Rutgers-Newark (8). 

Favorito: Penn State
O Central Aaron Russell é o nome da equipe mas a verdade é que o Time mais perdeu do que ganhou, Perdeu seu Levantador, o Porto-riquenho Edgardo Goas e seu Ponteiro Joe Sunder ambos se formaram mas mesmo assim a equipe continua sendo a melhor, tem um bom treinador e deve levar a Conferencia.

A Universidade George Mason é outra boa equipe e, na minha opinião, a unica que pode tentar tirar a Hegemonia de Penn State que venceu apenas as ultimas 14 conferencias (1999-2012).

Tirando essas Universidades as outras equipes tem apenas um ou outro jogador de destaque que entre tantos destaco o Ponteiro DJ White de Harvard que foi titular em todas as seleções de base americana e fez uma boa temporada ano passado.

Tem dois Brasileiros: Enzo Mackenzie que joga em Sacred Heart , Ex- Seleção Brasileira Infanto-Juvenil e Ex-Seleção Juvenil Carioca, Estudou no CEL(RJ) que é escola-referencia de Voleibol no Brasil. Ele é um dos principais jogadores da sua Universidade que não almeja muitas coisas nessa temporada e Andrei Stoyanow do NIJT, está em seu ultimo na Universidade, não é titular.

MIVA
A conferencia mais equilibrada tem Oito Universidades (Colocação Prevista pelos especialistas) : Lewis (1), Loyola (2), Ohio State (3), Grand Canyon (4), Ball State (5), IPFW (6), Lindenwood (7) e Quincy (8).

Favorito: Lewis
Apesar de ser uma conferencia mais equilibrada, a Universidade de Lewis tem um leve favoritismo pois é a atual Campeã e manteve seus principais jogadores o Ponteiro Jay Petty que segundo os especialista é o melhor jogador dessa conferencia e o Levantador BJ Boldog, alem de outros jogadores que fazem desse time que não é só candidato ao titulo da conferencia mas como ao titulo nacional.

No entanto, As universidades de Loyola e Ohio State tem condições de desbancar Lewis é esperar pra ver.

MPSF
A conferencia de maior nível técnico tem 13 Universidades (Colocação Prevista pelos especialistas): UC-Irvine (1), BYU (2), Pepperdine (3), Stanford (4), UCLA (5), Long Beach (6), USC (7), CSU-Northridge (8), UCSB (9), Cal Baptist (10), Pacific (11), Hawaii (12) e UC-San Diego (13).

Favorito: Irvine
UC Irvine, Atual Campeã, Viajou no meio da ano para a Argentina onde disputou World Challenge Cup, é verdade que perdeu todos os jogos mas foi a unica universidade que teve oportunidade de jogar contra equipes de qualidade como Buenos Aires Unidos (ARG) e Super Imperatriz.

Nessa Temporada, Irvine vai em busca do Tetra-Campeonato e um Bi-Campeonato seguido que seria inédito para a Universidade e quebraria um "Tabu" de bicampeonatos que não ocorre desde 95-96 onde a Multi-Campeã  UCLA conquistou esse feito e para a Conquista desse tão sonhado bicampeonato, a equipe conta com o Frances Kevin Tillie, Principal Jogador da Liga Universitária e Titular da Seleção Adulta Francesa, porem Irvine terá mais trabalho esse ano pois perdeu a sua principal estrela Carson Clark que se profissionalizou e perdeu seu treinador que foi para tradicional UCLA quem assume a Universidade de Irvine é David Kniffin, Ex-Atleta e Ex-Ass. Tecnico da equipe.


Juntos com Irvine, BYU e UCS também são candidatos ao titulo.
BYU tem um dos melhores técnicos da liga, Shawn Patchell e dois excelentes jogador no elenco: O Ponteiro  Taylor Sander (Top3 da Liga) e o Meio-de-rede Russell Lavaja.

UCS, atual vice-campeão da NCAA, tem um excelente time e o melhor Levantador da NCAA, Micah Christenson (UCS) que era Capitão da Equipe Juvenil dos E.U.A.

UCLA
Equipe mais tradicional da NCAA com 19 titulos conquistados mas há 6 anos não conquista um titulo. Nesse ano, A equipe trouxe um novo treinador John Speraw, Tricampeão da NCAA (2007/2009/2012) pela UC Irvine que vem substituir o Lendário Al Scates que se aposentou depois de ser responsável por todas as conquistas da Universidade. O principal jogador da equipe é o Argentino Gonzalo Quiroga (Irmão  mais novo do Quiroga do Vivo/Minas) que alem de ser um dos destaques da NCAA é tido como a futura estrela da Seleção Argentina.

Pepperdine e Stanford são outras universidades tradicionais e vem forte nessa temporada vão ficar, com certeza, na parte de cima da tabela se vão ser campeãs é outra historia

Alan Knipe, Treinador da Seleção Masculina Americana, retorna a Long Beach State e tentará levar equipe de volta ao Final Four que conseguiu em 2004 com um Vice e em 2008 perdendo nas Semis.

Se Você quer um Motivo pra acompanhar a NCAA, Eu te dou:
California Baptist, Estreante na Principal Divisão da NCAA, Tem tudo para ser a maior surpresa da liga porque nessa temporada será a estreia do Ponteiro Brasileiro Guilherme Koepp, Campeão Mundial com a Seleção Juvenil em 2009 na Índia e Ex-Jogador do Sada/Cruzeiro.Outro brasileiro presente na equipe é o Oposto Levi Cabral , Ex-Seleção Infanto-Juvenil e Ex-Atleta do Banespa/São Bernardo, que volta a equipe depois de ficar uma temporada fora, esse será seu ultimo na equipe onde é uma das grandes estrelas junto com o Ponteiro Aaron McCalmont que também está no seu ultimo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário