domingo, 30 de dezembro de 2012

Com esperança de um futuro melhor, Cidade tradicional do vôlei ficou de fora das competições nacionais nessa temporada.

Pela primeira vez em 18 anos Santo André não vai disputar a temporada nacional do vôlei masculino.

Nesse mês, a Confederação Brasileira de Volei divulgou a tabela da Superliga B, Segunda Divisão Nacional, e mesmo com vaga assegurada o time andreense pediu dispensa, já que a Prefeitura não montou time adulto para a temporada 2012/2013.

"Não disputamos o Campeonato Paulista e agora não vamos estar também na Superliga B. Isso não acontecia desde 1994", confirmou Marcelo Madeira, que faz parte da história da modalidade - foi levantador do time andreense de 1985 até 1999, quando passou a ser treinador da equipe.

Com isso, a atual gestão da Prefeitura de Santo André pôs fim a uma das maiores tradições do esporte brasileiro. O vôlei andreense, bicampeão mundial, prestou enormes serviços a modalidade. A chamada geração de prata da Seleção, vice-campeã olímpica em 1984, contava como Amauri, Xandó, William e Montanaro, todos atletas da cidade.

"Sei que a Marta (Sobral) será secretária de Esportes e imagino que irá reativar a modalidade, que hoje conta apenas com a categoria juvenil e infanto", ressaltou Madeira. "Teremos de começar do zero, ser campeões da Liga Nacional (equivalente à Terceira Divisão) para conseguir vaga na Superliga B e depois, quem sabe, integrar a Superliga na temporada 2014/2015", completou.


REGIÃO REPRESENTADA
Na edição da Superliga B, que começa dia 18, o único time do Grande ABC é o São Caetano, que compõe o Grupo B ao lado de São José dos Campos, Olympico Mart Minas/Up Time (MG) e Foz (PR). Ao todo, os times disputarão quatro etapas classificatórias no sistema de Grand Prix. Apenas o campeão garante vaga na temporada 2013/2014 da Superliga.


Fonte: Anderson Fattori (Diário do Grande ABC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário