sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Prêmio Melhores do Ano da CBDU reuniu jovens promessas


Jovens destaques do esporte brasileiro desembarcam em Goiânia (GO), no final de semana passado, para a festa de premiação “Melhores do Ano”, promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Os atletas olímpicos Ronald Julião, do atletismo, e Jaqueline Ferreira, do levantamento de peso, a promessa do Tiro Esportivo, Felipe Wu, e os goianos Guilherme Rosa, do handebol, bronze no Mundial Universitário 2012, e Legran Machado, do vôlei da ALFA, estão entre os destaques que foram premiados e homenageados pela CBDU no sábado (08/12), no Mercure Hotel.

O Departamento Técnico da Confederação apontou os melhores atletas universitários em 22 modalidades que fizeram parte do calendário 2012: Atletismo, Basquete, Beach Games, Canoagem, Esqui Aquático, Futebol, Futsal, Handebol, Judô, Karatê, Levantamento de Peso, Luta Olímpica, Match Racing, Natação, Surf, Taekwondo, Tênis, Tiro Esportivo, Triathlon, Vôlei de Praia, Vôlei e Xadrez.

As equipes e comissões técnicas medalhistas e campeãs nos Mundiais Universitários 2012 também serão homenageadas durante a festa em Goiânia. “E vamos ter mais uma novidade: a premiação do melhor atleta e do melhor técnico no ano”, completa Edinilton Vasconcelos, diretor técnico.

“O objetivo da CBDU com este Prêmio é aproximar e envolver cada vez mais os segmentos envolvidos no desporto universitário e estimular nossos jovens atletas a unirem educação e prática esportiva”, explica Luciano Cabral, presidente da CBDU.

Atleta do Alfa/Monte Cristo de Goias foi eleito o Melhor Atleta de Voleibol Universitário de 2012

Central Legran Machado (Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário