quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sheilla e Arthur Zanetti ganham Prêmio Brasil Olímpico

Zé Roberto, Sheilla Castro e Arthur Zanetti Prêmio Brasil Olímpico (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Sheilla, oposta da seleção brasileira de vôlei feminino, e o ginasta Arthur Zanetti foram os vencedores, nesta terça-feira, do Prêmio Brasil Olímpico, em votação promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), pela internet. Ambos foram medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.

Sheilla foi a principal craque da equipe, com destaque especialmente na virada sobre a Rússia, nas quartas de final, quando evitou seis match-points da equipe adversária. Ela concorreu com Sarah Menezes, medalha de ouro no judô, e Yane Marques, bronze no pentatlo moderno.

- Estou muito feliz de ter ganho esse prêmio. Gostaria de compartilhar com todas as jogadoras que estiveram comigo dentro de quadra, pois o vôlei é um esporte coletivo. Quero dedicar o prêmio a minha avó - disse Sheilla.

Arthur Zanetti fez história. Vencedor nas argolas, foi o primeiro brasileiro a ganhar um ouro olímpico na ginástica artística. No Prêmio Brasil Olímpico, superou o nadador Thiago Pereira e o boxeador Esquiva Falcão.

- Quero agradecer aos meus familiares e à minha equipe, pois sem eles não teria sido possível chegar lá. Agradeço também aos meus patrocinadores - afirmou Zanetti, cuja diferença de altura para Sheilla - 1,56m e 1,85m - chamou a atenção no palco.

Também ganharam destaque dois treinadores responsáveis por conquistas expressivas do esporte brasileiro em 2012: José Roberto Guimarães, campeão com a seleção feminina de vôlei, e Marcos Goto, que fez a preparação de Arhur Zanetti. Eles foram eleitos os melhores técnicos do ano. Goto recebeu o troféu das mãos de seu pupilo, e Zé Roberto ganhou a homenagem de Sheilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário