sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Com um Time cheio de Jovens Promessas, Olympico Mart Minas/Uptime Apresentou seu elenco em BH.

Alan, Alemão, Eder e Jonatas foram cedidos pelo Sada. Quarteto promete ajudar o Olympico na tentativa de acesso à elite do vôlei nacional (Crédito: Emmanuel Pinheiro)
O Olympico Mart Minas/Uptime, Clube tradicional de Minas Gerais chega para a disputa da Superliga B com a base da seleção brasileira juvenil, que se sagrou campeã sul-americana em outubro. Ao todo, serão cinco jogadores que conquistaram o torneio continental, além de outros dois, que fizeram parte do grupo, mas não atuaram na competição.

O Sada Cruzeiro cedeu três jogadores de sua equipe juvenil, que recentemente conquistou o Metropolitano: o central Éder Kock, o ponteiro Jonatas Cardoso e o oposto Alan Souza estão confirmados. 

Do Pinheiros, Vieram dois Jogadores que fazem parte da seleção brasileira juvenil: O Ponteiro Kadu que participou do grupo campeão Sul-americano e o Levantador Paraense Lucas Salim que apesar de ter estado no Grupo Inicial da Seleção Juvenil deste ano, não disputou o Sul-Americano. 

Para a posição de Libero, A equipe irá trazer Rogerinho, ex-Maringá e Titular das Seleções Juvenil e Infanto-Juvenil do Brasil. “Trata-se de um atleta com enorme potencial, que já recebeu vários elogios do Bernardinho, que inclusive o apontou como sucessor do Escadinha”, elogia Leandro. 

O time será comandado por Leandro Rocha, assistente da seleção juvenil. “Já conhecer o grupo é um ponto a favor. Daremos continuidade ao trabalho que está sendo feito na seleção. Isso facilita muito, até para alguns aspectos do dia a dia, como entrosamento”, destaca Leandro, que na última Superliga chegou a estar à frente de Montes Claros. Outros Integrantes da Comissão Tecnica são: Ediney de Lima (assistente técnico), Eduardo Zendron (preparador físico), Gustavo Freitas (auxiliar técnico) e Eric Mariano (fisioterapeuta).

Além dos jogadores da seleção brasileira juvenil, também farão parte do elenco jovens atletas que disputaram o Campeonato Mineiro pelo Olympico. Serão oito integrantes do grupo que ficou em quinto lugar na competição estadual, como o Levantador Guilherme Panta, Ex-Montes Claros que vai brigar por Posição com o Paraense, Recém-Contratado, Lucas Salim

O Olympico Mart Minas/Uptime ainda não está com seu elenco fechado: Jogadores do Vivo-Minas também devem integrar o elenco do clube do bairro da Serra, mas ainda não há confirmações sobre os nomes e Jogadores com idade juvenil do Sesi-SP também deveriam chegar, mas o clube paulista acabou não cedendo algumas peças que eram esperadas pelo time mineiro.


Oportunidade de ouro para oposto do Sada



Até o momento, Só dois atletas com idade adulta estão confirmados. Enquanto um nome ainda não foi divulgado, o outro já é conhecido. O oposto Alemão, do Sada Cruzeiro, terá no time por onde disputou sua primeira Superliga, uma oportunidade de mostrar seu valor e voltar à boa forma.

Alemão está parado há cerca de nove meses, depois de passar por uma cirurgia no quadril e sofrer, na sequência uma lesão na região lombar. “Já voltei aos treinos, mas ainda não estou 100% fisicamente. Isso só vou reconquistar com o tempo. Tenho treinado bem, mas o cansaço vem rápido. De qualquer forma, sou muito grato ao Olympico pela oportunidade. Acredito que em dois meses, eu já tenha retornado à minha melhor condição. Se tudo der certo, volto com tudo em um momento de definição na competição”, comemora o jogador, revelado pelo clube de Três Corações.

O oposto Alemão continua treinando no Sada Cruzeiro, recebendo importante respaldo do time celeste e deve se juntar a equipe do Olympico somente depois do inicio da competição, provavelmente no final de janeiro.


Tabela Completa da Superliga B (Link)

Nenhum comentário:

Postar um comentário