terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Volleyball.it elegeu Bruninho como o Melhor Levantador de 2012

Levantador da seleção brasileira de vôlei e do RJX, Bruninho, foi eleito o melhor da sua posição em 2012 após votação popular realizada pelo site italiano Volleyball.it.

Depois de quatro etapas da disputa, Bruninho enfrentou o compatriota Rapha, que defende o Trentino, da Itália, e venceu com votação apertada. Na decisão, Bruno teve 52% dos votos, enquanto Rapha contou com 48%.

O brasileiro recebeu a notícia com orgulho, mas destaca que a alegria tem como base maior um ponto específico. “Fico feliz por essa eleição por ser realizada através do voto popular. Com isso vejo que tenho muitos fãs, muitos amigos e gente que gosta de mim e de me ver jogar”, comentou Bruninho.

Sobre o título de melhor levantador do mundo em 2012, o brasileiro minimiza a escolha. “Não sei se sou merecedor. Sou muito auto crítico e não tenho essa certeza toda em relação a ser o melhor. Até porque não sou, nem pretendo ser, unanimidade. A minha felicidade é realmente em saber que tem tanta gente que admira o meu trabalho”, destacou Bruno.

Em ação atualmente na Superliga masculina, onde defende o RJX, Bruninho acredita que a eleição dará uma força ainda maior para seguir adiante na competição.

“Qualquer coisa nesse sentido é muito importante e dá um ânimo maior para entrar em quadra todos os dias e desempenhar o meu papel. Saber que tem tanta gente que admira o meu jogo é mais um motivo para trabalhar cada vez mais e recompensar todas essas pessoas dando o meu máximo”, concluiu Bruninho.

Os demais vencedores da eleição foram o oposto Tsvetan Sokolov (Cuneo) e o ponteiro Matey Kaziyski (Trentino), da Bulgária, o central Marko Podrascanin (Macerata), da Sérvia, e o líbero Hubert Henno (Trentino), da França. O técnico Radostin Stoytchev (Trentino), também da Bulgária, foi eleito o melhor. 

Se fosse definida uma seleção pelo site italiano seria essa:

Levantador - "Bruninho"  - BRA
Oposto Tsvetan Sokolov - BUL
Ponteiro - Matey Kaziyski - BUL
Ponteiro - Ivan Zaytsev - ITA (Segundo Lugar nas eleições, joga no Macerata-ITA)
Central - Marko Podrascanin – SRB
Central - Emanuele Birarelli - ITA (Segundo Lugar nas eleições, joga no Trentino-ITA)
Libero - Hubert Henno – FRA
Treinador - Radostin Stoytchev - BUL

Todos esses atletas atuam na Itália, pelo Cuneo, Trentino e Macerata, o que dá ao levantador brasileiro ainda mais destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário