quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

FIVB anuncia o calendário da Liga Mundial 2013.


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta terça os grupos e o calendário da primeira fase da Liga Mundial com novo formato da competição.

Novo Formato
Neste ano, Brasil e Polônia irão integrar o Grupo A, junto a Argentina, França, Bulgária e Estados Unidos. A presença de muitas seleções bem ranqueadas na lista da FIVB acontece por conta do novo regulamento da competição.

Com seis integrantes, os Grupos A e B contam com 12 das 14 melhores equipes do ranking mundial. Neles, as três melhores colocadas avançam à segunda fase da Liga, ainda sem formato definido. Já o Grupo C, que conta com seis seleções piores colocadas, apenas a líder após a primeira fase avança à etapa seguinte, que terá como oitava equipe o país sede da fase final, também ainda indefinido.

Além disso, a primeira fase contará com apenas cinco rodadas com três partidas. As três seleções mais bem colocadas de cada grupo farão três rodadas em casa e duas fora, enquanto os outros três países jogarão em seus domínios apenas duas vezes.

Confira os grupos e o chaveamento brasileiro da primeira fase da Liga Mundial, disputada entre os dias 31 de maio e 14 de julho:

Grupo A: Brasil, Polônia, EUA, Bulgária, Argentina e França
Grupo B: Rússia, Itália, Cuba, Sérvia, Alemanha e Irã
Grupo C: Canadá, Coreia do Sul, Finlândia, Holanda, Japão e Egito

Jogos do Brasil

07 a 09/06 - Polônia X Brasil
14 a 16/06 - Argentina X Brasil
28 a 30/06 - Brasil X França
05 a 07/07 - Brasil X Bulgária
12 a 14/07 - Brasil X EUA

Calendário Completo: FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário