sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PORTUGAL: Temporada do Benfica prejudicada por lesões.


Entra ano, sai ano e o Benfica sempre deixa a impressão que podia algo a mais. Nas ultimas duas temporadas, O Benfica montou uma grande equipe foi Bi-Campeão da Taça de Portugal e Bi-Campeão da Supertaça de Portugal  e mesmo liderando o Campeonato Nacional de ponta-ponta nas duas oportunidades (2010/11 e 2011/12) quando chegou a hora da decisão perdeu: Em 2010/11, para a Fonte do Bastardo e em 2011/12 para o S.C Espinho.

Nessa Temporada, Contrataram dois bons jogadores, os brasileiros Willian Reffatti e Raphael "Vinhedo" Margarido e mantiveram a base da temporada passada, porém, por azar do destino, o time está sendo prejudicados por lesões: Primeiro o ponteiro Reffatti que se machucou logo na primeira rodada do Campeonato Português e ficou fora de todo o segundo semestre de 2012  para piorar, recentemente, o Levantador Vinhedo se lesionou e ficará de molho por um bom tempo. (OBS: Reffatti já está recuperado)

Para completar a tragedia, no ultimo final de semana, A equipe de maior investimento do voleibol português perdeu na segunda fase da Taça de Portugal para o Vitoria de Guimarães por 3 sets a 1 com parciais de (10/25, 25/17, 25/16, 25/22). O principal motivo da derrota foram as ausências do já lesionado Levantador Vinhedo e do outro Levantador Miguel Tavares que se lesionou durante a partida obrigando a equipe a apostar em um jovem levantador, Miguel Rodrigues.

Polêmica a ser resolvida

Além de problemas com lesões e a precoce eliminação da Taça de Portugal, O Benfica irá jogar hoje (1º/2) contra o Espinho em uma repetição do jogo do dia 10/1 pela 17ª rodada do Campeonato Português que foi anulado depois dos graves erros de arbitragem que prejudicaram a equipe benfiquista. (Vídeo com o Erro Capital do Jogo - YouTube).

Campeonato Português

Mesmo com todos os problemas, O Benfica lidera de forma isolada o Campeonato Português com 57 pontos seguido por S.C Espinho com 53 pontos e A.J Fonte do Bastardo com 52 pontos. (Tabela Completa)

Destaques do Campeonato:

O Ponteiro Roberto Reis do S.L Benfica ( 1º no Ataque,6º no Saque e 3º na Recepção) e o Central Flavio Cruz do S.C Espinho (5º Maior Pontuador e 2º no Ataque) são os melhores jogadores dessa temporada na minha opinião.

Entre os Brasileiros, os jogadores que vem se destacando nas estatísticas são o Central Gilson França (3º no Bloqueio) e o Ponteiro Caique (5º no Ataque), ambos do A.J. Fonte do Bastardo ainda tem o Central Zelão do S.L Benfica (5º no Bloqueio). Estatísticas do Campeonato Português

Em Portugal, A Crise financeira vem atingindo os clubes menores como Marítimo, Leixões e Clube K que estão tendo dificuldades até com as passagens (Alguns jogos já foram cancelados) e também grandes clubes como S.C Espinho que consegui manter um forte elenco graças a colaboração de alguns jogadores que abriram mão de altos salários para jogar pelo clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário