quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Projeto adiado! Jogo de vôlei em um estádio de futebol só em 2014

Após Ary Graça, presidente da FIVB (Federação Internacional de Vôlei), confirmar ao UOL Esporte que Brasil e Polônia se enfrentariam em um estádio de futebol em junho, a Federação Polonesa voltou atrás e adiou o projeto para 2014. As duas equipes duelariam nos dias 7 e 9 de junho no Estádio Nacional, em Varsóvia, com capacidade para quase 60 mil pessoas.

Por questões estratégicas, porém, a entidade europeia optou por levar o vôlei para um local maior no Mundial de 2014. A Polônia sediará a competição e a ideia da Federação é que alguns jogos sejam realizados para um grande público. Se isso não for possível na fase de classificação, ao menos um dos jogos decisivos - semifinal ou final - serão em Varsóvia.

Em entrevista ao UOL Esporte, Richard Baker, diretor de comunicação da FIVB, confirmou a mudança de planos para os confrontos. "A Federação Polonesa confirmou que os jogos entre Brasil e Polônia, na Liga Mundial, não serão realizados no Estádio Nacional. Eles decidiram adiar o projeto para 2014, com o Campeonato Mundial em mente", declarou Baker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário