segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Equipes de Porto Alegre são as campeãs do Super Vôlei de Praia

Paulão, Bernardinho e Renan recebem homenagem (Foto: Jonathas Valcorte/Divulgação)
As equipes de Porto Alegre, Búfalos Voleibol, no masculino, e Gaúchas Tchê, no feminino, conquistaram o título da primeira edição do Super Vôlei de Praia, encerrado no domingo (dia 03), na beira-mar de Tramandaí, em frente à Tenda da Petrobras.

A cerimônia de entrega de prêmios contou com a participação dos medalhistas olímpicos Bernardinho, Renan Dal Zotto e Paulão, que também foram homenageados pelo que representam ao vôlei brasileiro. Carlão e Giovane não puderam comparecer ao evento. 

As duas partidas finais foram realizada na manhã de domingo e nem a chuva e o forte vento atrapalhou o empenho e a determinação das quatro equipes finalistas. Na decisão feminina, Gaúchas Tchê venceram a AVF/Totem, de Santa Maria, por 2 a 0, parciais de 25/23 e 25/15. Depois, na disputa pelo título masculino, Búfalos Voleibol ganharam do AVF/Totem por 2 a 1, parciais de 25/17, 25/27 e 15/13. 

Os atletas da equipe santa-mariense, AVF/Totem jogaram com uma faixa preta na manga em homenagem aos mortos da tragédia ocorrida no dia 27 de janeiro.

Os campeões e vice-campeões do Super Vôlei de Praia receberam medalhas e troféus das mãos dos medalhistas olímpicos Bernardinho, Renan Dal Zotto e Paulão e do prefeito municipal de Tramandaí, Edgar Rapaki. Os três medalhistas falaram da importância do evento por resgatar o vôlei de praia. 

O Rio Grande do Sul sempre foi polo de atletas e este movimento de resgate do vôlei de praia é muito importante”, disse Bernardinho, dono de seis medalhas olímpicas, sendo uma como jogador e as outras cinco à frente das seleções brasileiras de vôlei, masculina e feminina.

Renan Dal Zotto, prata nos Jogos de Los Angeles/1984, também parabenizou o evento. “É fantástico. É um evento que reúne todos os apaixonados pelo vôlei, de diferente idades, e se realiza em um momento que o time de Canoas faz boa campanha na Superliga”, comentou, dizendo estar muito feliz por estar em Tramandaí e reencontrar amigos.

Paulão, medalha de ouro nos Jogos de Barcelona/1992 e técnico do Canoas, destacou a realização do torneio. “Este resgate do vôlei de praia é muito legal. O vôlei gaúcho não pode ficar sem esta prática”, comentou.

O Super Vôlei de Praia reuniu 18 equipes em três fins de semana consecutivos – dias 19 e 20, 26 e 27 de janeiro e 02 e 03 de fevereiro. O técnico tricampeão da Superliga Masculina Jorge Schmidt foi o idealizador e organizador do evento e já planeja a realização da segunda edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário