quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vem aí a Universíade 2013 na Russia.

A russa Gamova carregando a Tocha da Universiade
A cidade de Kazan, localizada a cerca de 800km de Moscou, é a capital da república do Tartaristão, na Rússia, e será palco, entre os dias 06 e 17 de julho, da Universíade de Verão 2013.

Realizada a cada dois anos pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU), a Universíade é a terceira maior competição poliesportiva do mundo e reúne milhares de jovens atletas dos cinco continentes.

Na última Universíade em 2011 na China, o voleibol brasileiro conquistou o ouro com a seleção feminina e o bronze com a seleção masculina. Vale ressaltar que uma parceria firmada, em 2011, entre a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) possibilita que as seleções de novos (ou Seleção B)  participem desta competição universitária tendo assim mais uma oportunidade de ganhar experiência internacional. Na Universíade 2011, participaram jogadores como Thiago Alves e Wallace que mais tarde vieram a fazer parte da seleção brasileira principal, medalhista de prata em Londres 2012.

A delegação brasileira conquistou, ao todo, duas medalhas de ouro, quatro de prata e doze de bronze totalizando dezoito medalhas, a melhor participação do país em uma mesma edição.

Site Oficial da Competição: http://kazan2013.ru/en/

Nenhum comentário:

Postar um comentário