segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Capitão do Campinas vira líbero por um dia e é eleito o melhor da rodada

Renato Russomano é eleito o melhor líbero da rodada
(foto: Cinara Piccolo | Piccolo & Inamine)
Renato Russomano provou que pode ser útil ao elenco do Campinas mesmo quando atua fora da posição habitual. Capitão desde sua chegada ao clube, no início da temporada, o ponteiro quebrou o galho do técnico Marcos Pacheco e fez a função de líbero na vitória por 3 sets a 1 sobre o Pindamonhangaba - o titular Alan cumpriu suspensão por três cartões amarelos.

Mesmo deslocado para uma posição bem diferente da sua, Renato mostrou versatilidade. Ajudou a equipe na recepção dos saques e em passes precisos para os levantadores Murilo Radke e Rodriguinho. Como prêmio, recebeu o troféu Viva Vôlei como o melhor em quadra e foi eleito pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) o melhor libero na nona rodada do segundo turno da Superliga.

“Foi uma situação diferente. Nunca esperava ter saído como melhor em quadra e ainda ser eleito o líbero da rodada. O importante foi que ajudei o time a sair com a vitória, num jogo decisivo no torneio”, afirmou Russomano, que ainda recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra e de melhor recepção na nona rodada.

Outro destaque individual do time campineiro foi o cubano Jurquin. Passando por boa fase, o ponta foi eleito o melhor atacante da rodada. Ele terminou com 17 pontos marcados e 77% de aproveitamento na virada de bola, coloborando para que os comandados de Marcos Pacheco saíssem de quadra com mais uma vitória.

Na quinta posição, com 37 pontos, o Medley/Campinas se prepara para uma semana decisiva. Na próxima quinta-feira (28), a equipe recebe o Sada Cruzeiro no Ginásio do Taquaral, em Campinas, às 21h30. No sábado, o adversário será o Vivo/Minas, novamente dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário