quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sul-Americano de Clubes Masculino deverá ser na Venezuela

Sada/Cruzeiro campeão Sul-Americano de 2012
Peru no Feminino e Venezuela no Masculino foram as sedes escolhidas preliminarmente pela Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) que ainda se reunirá esse mês para oficializar as datas (Deve acontecer no fim de abril ou no inicio de maio), a forma de disputa, quantidade de participantes, locais e etc.

Na expectativa da oficialização da competição está o Hurricanes de Bolivar, Clube Venezuelano que deseja um convite para a competição como representante do Pais-Sede para ratificar o grande investimento feito na equipe para a próxima temporada que contará com jogadores como o Central Freddy Cedeño, o Ponteiro Luis Diaz, o Oposto Harry Gomez e o Levantador Rodman Valera.

Há uma possibilidade de que nos concedam uma vaga para ser o wildcard do evento”, disse Michelle Massimo, Supervisor do Huracanes de Bolivar.

A Venezuela já tem um participante garantido que os Vikingos de Miranda do Oposto Thomaz Ereu que teve uma campanha surpreendente em 2012 onde derrotou o poderoso Hurricanes de Bolivar nas semifinais da Liga Venezuelana e mais tarde se sagrou campeão garantindo a vaga para o Sul-Americano de Clubes.

Esse Ano de 2013 vem sendo considerado como o ano da Consolidação da Liga Venezuelana pois contará com os melhores jogadores nacionais com uma exceção ou outro e ainda uma grande novidade, a liga que era restrita a jogadores locais não é mais cada clube poderá contratar até dois estrangeiros abrindo mais um mercado para jogadores brasileiros e argentinos.

O Mundial de Clubes tanto masculino como feminino ocorre entre os dias 12 e 19 de Maio ainda sem local definido (Há boatos de que a competição sairá do Qatar e irá para o Japão)

Fonte: Primicia

Nenhum comentário:

Postar um comentário