segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Com apoio da Prefeitura, Foz do Iguaçu quer surpreender na Superliga B

A participação pareceu surpreendente a principio mas a verdade é que a turística cidade do Paraná quer se tornar também a cidade dos esportes. A prefeitura trouxe o X-Games para a cidade desbancando as capitais Rio e São Paulo e acaba de colocar a equipe local de vôlei de volta ao cenário nacional.

No comando da Secretaria de esportes está Anderson Andrade, campeão mundial de futsal em 2000, que estreia na política com um orçamento de R$ 7,8 milhões à disposição. O quarto maior orçamento esportivo do estado do Paraná sendo menor apenas do que a Capital Curitiba (Aprox. 40Mi) e as grandes cidades de Cascavel (23Mi) e Maringá (13,5Mi).

Mesmo com dinheiro em caixa, A ideia da equipe de vôlei é simples: Revelar jogadores e aproveitar o entrosamento da equipe adulta que já joga junta há mais de três anos e ano passado disputou o estadual (3º Lugar) e os Jogos Abertos (4º Lugar). 

Entre os jogadores do atual elenco, o destaque vai para dupla de centrais: Carlos "Bambu" que estava no Panathianaikos só que devido a uma lesão no joelho rescindiu seu contrato e voltou ao Brasil já está em fase final de recuperação e Nivaldo, o Kibe, que já jogou diversas temporadas em clubes paulistas inclusive a Superliga pelo Lupo/Nautico, ambos serão peças importantes principalmente pela sua experiencia já que estavam no grupo do Uniamerica/Foz que disputou a Superliga em 2007/08.
Reforços
Diego Schmidt de 23 anos que até o meio do ano treinava com a equipe da Aprov/Unoesc/Chapecó e Aldren Brand de 21 anos, Ex-Seleção Juvenil, Natural de Medianeira que estava recentemente no Amavolei/Maringá chegam para ajudar a equipe de Foz na disputa da Superliga B. 

Na comissão técnica, está o Técnico Marcos Antunes, o Marcão, que desde 1998 no comando da equipe revelou jogadores como o central Tiago Barth do Sesi, Marcão terá a companhia do ex-jogador Manoel Germano, o Mané que será seu assistente técnico. Sua equipe estreia na Superliga B, dia 18, contra os donos da casa em São Caetano do Sul/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário