sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Surge uma equipe feminina adulta em Passo Fundo: a UPF/BSBios


A data de 10 de janeiro de 2013 ficará marcada na história do esporte de Passo Fundo, a capital do planalto médio volta a contar com uma equipe feminina de voleibol adulto. Uma parceria foi firmada nesta manhã entre a indústria de biodiesel BSBIOS, a Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Associação Esportiva e Recreativa Voleibol Passo Fundo. A nova equipe, denominada UPF/BSBIOS, será treinada pelo especialista em treinamento esportivo professor Gilberto Bellaver.

O time iniciará os treinamentos em meados de fevereiro e disputará em 2013 o campeonato estadual, além de competições municipal, interestadual e nacional. A BSBIOS ingressará com aporte financeiro a equipe, enquanto a UPF fará o suporte as atletas, por meio da concessão de 15 bolsas de estudo para os próximos três anos, cedência do ginásio de esportes da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia para treinamento do time e disponibilização do material de apoio necessário ao treino.

“A BSBIOS se sente honrada em participar desta parceria diferenciada que valoriza os talentos de atletas que estão sendo formados em Passo Fundo e na região. Este é um modelo que deve ser replicado também para outras atividades esportivas,” frisou o diretor presidente da companhia Erasmo Carlos Battistella. “A UPF sempre apoiou o esporte e, com essa parceria estamos ampliando as nossas ações. Para nós é uma satisfação estar junto com a BSBIOS partilhando o nome da equipe, ainda mais neste ano em que a universidade completa 45 anos,” afirmou o reitor José Carlos Carles de Souza.

A equipe tem por objetivo reter as atletas formadas nas categorias de base através do projeto Sacada Inteligente, desenvolvido pelo Colégio Notre Dame e pela Associação, e que conta com o apoio do campeão olímpico Gustavo Endres. A BSBIOS também estará junto com o time infanto juvenil, que será denominado Notre Dame/BSBIOS. “O esporte tem uma função muito grande na sociedade, ele é uma forma de prender a atenção, principalmente, dos nossos jovens fazendo com que se ocupem de forma sadia e os desenvolvendo como cidadãos”, pontou o empresário. “A função básica dessa equipe é fazer com que as meninas que foram formadas não precisem sair mais de nossa cidade em função de outros projetos esportivos, e que Passo Fundo possa colher os frutos dessas categorias de base, dando continuidade ao ciclo iniciado há seis anos”, contou Bellaver.

Fonte: DiariodaManhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário