terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Superliga no Maranhão? CBV negocia a realização de jogos no estado.


Ginásio Castelinho lotado na estreia do Maranhão Basquete na LBF
No inicio da Superliga 2012/13, A CBV tinha planos de tornar a Superliga em um produto nacional onde o publico fora do eixo sul-sudeste pudesse assistir aos jogos mas para isso ou se criava uma equipe nas regiões mais distantes (Norte,Nordeste ou Centro-Oeste) mas como Ary Graça mesmo disse: "A Superliga é um produto de excelência e, como tal, custa caro" ou a tornava itinerante com jogos de grandes equipe em estados menores.

"O Estado que quiser um jogo da Superliga só precisa nos ligar que vamos levar." disse Ary Graça na apresentação da Superliga em novembro.

E, no inicio desse mês, o Maranhão ligou e iniciou as negociações com sucesso.

"Já conseguimos nesse período de 10 dias de negociações, quatro equipes para jogar aqui e estamos trazendo uma série de condições para que isso aconteça. Vamos tentar junto ao SporTV a possibilidade, se não de todos, se parte dos jogos que poderão ser realizados." disse o superintendente técnico da CBV, Renato D'Avila.

Os jogos que poderão ser realizados em São Luís, serão nos dias 28 de fevereiro, quando o Volta Redonda encara o São Bernardo e o Funvic terá pela frente o Sesi. No dia 3 de março as equipes voltam a jogar entre si, com o Sesi encarando o Volta Redonda e o Funvic jogando contra o São Bernardo. As partidas serão válidas pela penúltima e última rodada da fase classificatória, que determina os oito times que avançam para os play-offs.

E Público para esse jogos é o que não vai faltar, abaixo um pequeno relato sobre a presença da torcida no Ginásio Castelinho na estreia do Maranhão Basquete na LBF.

"O público ludovicense, aliás, é um capítulo a parte. Sem dúvida nenhuma vai ser um grande trunfo durante a competição. A torcida deveria ganhar o prêmio solidariedade, porque a Ilha de São Luís nesse período pré-carnavalesco respira festa em todos os cantos e becos. E encarar o jogo às nove da manhã num domingo de sol e com concorrência de outros entretenimentos não é fácil. A cada ponto marcado pelo Maranhão Basquete, a galera ia a loucura, principalmente quando da local Iziane. Os ensandecidos torcedores apoiaram o time do começo ao fim e, embora frustrados com a derrota, a festa foi grande."

Ainda penso que existam outras maneiras mais atrativas de levar esse jogos para Norte, Nordeste ou Centro-Oeste como o Jogo das Estrelas ou uma Copa do Brasil onde poderia ser dado oportunidade de equipe sem tanto investimento como Vitoria, UFC, Sport ,Clube do Remo enfrentar grandes equipes em casa mas a ideia proposta pode se tornar interessante principalmente se atender as necessidades mercadológicas dos clubes selecionados.

Fonte: FolhadeSP/GloboEsporte/BalanaCesta

Nenhum comentário:

Postar um comentário