domingo, 27 de janeiro de 2013

Com Lipe eleito MVP, Zaksa é campeão da Copa da Polônia

Zaksa campeão da Copa da Polônia depois de 11 anos!!
O Zaksa é campeão da Copa da Polônia 2012/2013. E pode agradecer muito à brilhante atuação do ponteiro Lipe, ‘Melhor Atacante’ e ‘Melhor Jogador’ (MVP) do Final Four da competição, realizado este fim-de-semana, em Czestochowa. Com uma atuação empolgante, o Zaksa venceu o Rzeszow por 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/18, 25/21 e 25/23, e comemorou muito a conquista do torneio.

O título dá ainda mais confiança para a equipe dos brasileiros Lipe e Mineiro na sequência do Campeonato Polonês, onde ocupa a vice-liderança, e para a disputa das quartas-de-final da Champions League, tendo como adversário o Arkas Izmir (Turquia), confrontos ainda sem datas definidas. Eufórico, Lipe vibrou com o ‘primeiro objetivo’ na Polônia e dedicou a vitória às vítimas de Santa Maria (RS).

- Perdemos o primeiro set. Depois viemos com outra cabeça. Dei uma bronca no intervalo, tive até que pedir desculpas antes de entrar na quadra, para que entendessem que aquele era o espirito, mas que não queria que ficassem chateados comigo. Ali eu estava por eles. Depois disso senti uma energia muito forte. Quando isso acontece, ninguém segura. Foi muito emocionante vencer assim, fico feliz com o reconhecimento pelos prêmios individuais, mas todos merecem um pedacinho deles. Desde o começo da temporada tenho falado da confiança que temos uns nos outros, por isso o título e os prêmios são de todos! Estou muito feliz, alcançamos nosso meu primeiro objetivo, que era a Copa da Polônia, mas amanhã temos que desligar da festa e focar no que vem pela frente – comentou Lipe.

– Fiquei muito sensibilizado com a tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul. Apesar da minha felicidade pelo título, mando meu mais carinhoso abraço às famílias e dedico essa conquista a eles. Que tenham força para superar esse momento de dor e muita tristeza – disse o ponta, bicampeão europeu de clubes (2004/2003), que atuou pelo carioca RJX na última edição da Superliga.



Enea Copa da Polônia 2012/13 - FINAL

ZAKSA Kędzierzyn-Koźle 3x1 Asseco Resovia Rzeszów (19:25, 25:18, 25:21, 25:23)

Equipes
ZAKSA Kędzierzyn-Koźle: Witczak, Zagumny, Gladyr, Wiśniewski, Ruciak, Fonteles, Gacek (L) Entraram: Mineiro, Rouzier, Kapelus, Możdżonek, Pilarz

Asseco Resovia Rzeszów: Lotman, Nowakowski, Tichacek, Kosok, Achrem, Bartman, Ignaczak (L) Entraram: Perłowski, Schöps, Dobrowolski, Kovacević


Prêmios Individuais:

MVP: Felipe Fonteles (Zaksa Kędzierzyn-Koźle)
Melhor Sacador: Michal Ruciak (Zaksa Kędzierzyn-Koźle)
Melhor Receptor: Piotr Gacek (Zaksa Kędzierzyn-Koźle)
Melhor Defensor: Krzysztof Ignaczak (Asseco Resovia)
Melhor Bloqueador: Lucas Wisniewski (Zaksa Kędzierzyn-Koźle)
Melhor Atacante: Felipe Fonteles (Zaksa Kędzierzyn-Koźle)
Melhor Levantador: Pawel Zagumny (Zaksa Kędzierzyn-Koźle)

Nenhum comentário:

Postar um comentário