sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Chico Dos Santos fora da Seleção Peruana

Chico dos santos

José Francisco ‘Chico’ Dos Santos já não é mais o treinador da Seleção Feminina do Peru.  Não se renovou o contrato do brasileiro para continuar com o trabalho da seleção. Entre Criticas e Elogios, A pífia campanha no Pan-Americano 2012 apenas um sétimo lugar e consequentemente ter ficado de fora do Grand-Prix foram um dos motivos para essa precoce saída. (Errata: Chico dos Santos não comandou a equipe, na ocasião, e sim no Pan-Americano Sub-23 onde a seleção peruana terminou em quarto lugar).

Quem chega para substituir o brasileiro é Hong Sung-Jin, Ex-Assistente Técnico da Coreia do Sul (Quarto Lugar nas Olimpíadas de Londres) e toda sua comissão técnica que terá como meta principal levar a equipe peruana para o Mundial 2014 na Itália. Curiosamente, Essa é a segunda vez que Chico dos Santos sai do comando da seleção peruana para a chegada de um coreano.

Este ano 2013 é um ano muito importante para o Peru, É o ano do Sul-Americano, a Copa Pan-americana para poder voltar ao World Grand Prix, e o Pre-Mundial. Peru necessita ir bem nessas competições  para poder somar pontos no Ranking e começar bem neste inicio de ciclo olímpico, Rio 2016.

2 comentários: