sábado, 27 de outubro de 2012

Classificado para o Mundial 2013, Seleção Juvenil é campeã Sul-Americana!!!!

(CBV) O Brasil é campeão Sul-Americano!

 A seleção juvenil masculina derrotou a Argentina, por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/17 e 25/17, em 1h14, na grande final do torneio realizado no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), e conquistou o 17° título do torneio. A competição deu três vagas para o Mundial do ano que vem na Turquia. Além do Brasil, Argentina e Venezuela se classificaram para o torneio.

Jogando com muita vontade e disposição desde o início da partida, o Brasil teve como destaque o ponteiro João Rafael, mais uma vez maior pontuador, com 12 pontos. O central Leandro e o ponteiro Batagim também fizeram grande partida. Os dois fizeram 10 pontos.

“Há quatro meses e meio atrás, quando nos apresentamos para a disputa da competição, esse era o nosso objetivo. Sabíamos que não seria fácil, pois essa geração vinha de uma derrota na final do Sul-Americano Infantil, em 2010. Eles fizeram um bom trabalho e começaram a escrever uma bela história, que vai passar pelo Mundial no ano que vem”, elogiou o técnico Léo.

Além do título, o Brasil dominou também as premiações individuais. O ponteiro João Rafael levou os troféus de melhor saque e melhor jogador da competição. Thiago foi o melhor levantador e Leandro o melhor bloqueio.

“Sinceramente, eu não esperava ganhar essas premiações. Essa foi a melhor maneira de ajudar a equipe. Quero agradecer a todos que me apoiaram. Eu conquistei isso tudo graças aos meus companheiros”, agradeceu João Rafael.

O central Leandro também fez questão de agradecer a todos do time. “Isso foi muito treinamento. Foram quase cinco meses de preparação. Muito obrigado a toda comissão técnica. Eles foram muito importantes na conquista”, disse Leandro.

Na primeira partida do dia, válida pela quinta colocação, Peru e Colômbia fizeram uma partida emocionante. Mas quem se deu melhor foi a Colômbia, que derrotou o rival por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 25/18, 23/25, 20/25 e 15/12, em 1h50. José Vargas, do Peru, foi o maior pontuador da partida, com 31 pontos. Pelo lado colombiano, o destaque foi David Renteria, com 24 pontos.

Na disputa do terceiro lugar, a Venezuela deu um show de voleibol e desbancou o Chile, surpresa do torneio. Os venezuelanos garantiram a vaga no Mundial do ano que vem, ao vencerem por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/12 e 25/20, em 1h08. Depois de 11 anos, a Venezuela volta ao Mundial. Os destaques colombianos foram o oposto Fabian Martinez e o ponteiro Daniel Arteaga, com 13 pontos. Pelo lado chileno, o capitão Dusan Bonacic fez 12.

Premiações Individuais:

Melhor Saque: João Rafael (Brasil)

Melhor Passe: Luciano Zornetta (Argentina)

Melhor Levantador: Thiago (Brasil)

Melhor Ataque: Fabian Martinez (Venezuela)

Melhor Bloqueio: Leandro (Brasil)

Melhor Defesa: Juan Diaz (Colômbia)

Melhor Líbero: Martin Weber (Argentina)

Melhor Jogador: João Rafael (Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário