quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ponteiro Leal já pode jogar pelo Sada/Cruzeiro.

Sada Cruzeiro/Divulgação
Recém-contratado pelo Sada Cruzeiro, o ponteiro cubano Leal já fará parte do elenco que disputará o Campeonato Mundial de Clubes, em Doha, no Qatar, de 13 a 19 de outubro. Leal, um dos principais atletas da seleção de Cuba nos últimos anos, já treinava com os companheiros no CT do Barro Preto, mas o clube aguardava a regularização de sua documentação pela Federação Internacional de Voleibol – FIVB, o que só aconteceu às vésperas da final do Campeonato Mineiro, quando o jogador foi relacionado, mas não chegou a jogar.

Agora o atleta segue treinando ainda mais forte, empolgado por disputar pela primeira vez um Mundial de Clubes. “Estou muito feliz por estar aqui. No começo estranhei um pouco, pois o Brasil tem uma cultura muito diferente da de Cuba. Mas fui muito bem recebido, o time é muito unido e agora já me sinto em casa. Estou em um grande clube e mal cheguei a equipe já está conquistando títulos, como o Sul-Americano e o Mineiro. Espero logo jogar o meu melhor”, disse Leal, que agora vai jogar ao lado do cubano Sanchez.


Destaque da seleção cubana, Yoandy Leal Hidalgo, de 24 anos e 2,01m, teve o melhor saque da Liga Mundial de 2010 e no mesmo ano foi o segundo melhor atacante do Mundial, quando Cuba foi vice-campeã na final contra o Brasil.

O técnico Marcelo Mendez está satisfeito com o reforço. “Temos um elenco entrosado, que vem correspondendo muito bem. E o Leal vem somar muito a esse grupo. Ele ainda não está na sua melhor forma, pois ficou dois anos sem jogar para sair de Cuba, mas é um grande jogador e acrescentará muito ao nosso elenco”, avalia o treinador.

O elenco celeste já embarca para Doha no próximo domingo, 7, às 18h. Primeiro o time vai para São Paulo, e de lá pega um voo direto para o Qatar, onde vai passar cinco dias se ambientando ao clima quente e também ao fuso horário.

A estreia do Sada Cruzeiro será no dia 13, contra o Tigres do México. Depois os cruzeirenses pegam o Al-Rayyan, do Qatar, e em seguida o italiano Trentino, pelo grupo A. No grupo B estão o polonês PGE Skra, o Zamalek, do Egito, o Al-Arabi, também do Qatar, e o Zenit Kazan, da Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário