quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Pensando Alto: Vai Começar o Mundial de Clubes


O Campeonato Mundial que começa no dia 13/10 está cada vez melhor com mais jogadores de qualidades apesar disso não refletir uma melhora no esporte (muitos clubes só vão existir para essa competição) ainda assim é inegável o elevado nível técnico da competição.

A equipe Favorita ao titulo é o Zenit, Clube que venceu o ultimo Campeonato Europeu de Clubes e tem na sua equipe titular cinco jogadores que foram campeões olímpicos pela Rússia em Londres entre eles o Maior Pontuador e Melhor Atacante das Olimpíadas, o Oposto Maxim Mikhaylov ainda tem o Ponteiro americano Anderson e um dos melhores levantadores do mundo o italiano Vermiglio.

Correm por Fora mas com chances do titulo: Trentino, Sada/Cruzeiro e SKRA Belchatow.

O Trentino que manteve o time titular da temporada passada e busca o tetracampeonato do torneio e tenta manter a hegemonia italiana que venceu todas as edições do Mundial, porém esse ano não fez um bom inicio de temporada, perdeu a Supercoppa Italiana e a primeira rodada do campeonato italiano, mas esses deslizes não tornam o time ruim por isso ainda acredito que eles cheguem à final contra o Zenit se vão ser campeões é outra historia.

O Sada/Cruzeiro venceu o Campeonato Mineiro e o Sul-americano de maneira arrasadora e com a chegada de Leal que já vinha treinando com a equipe, mas só agora foi regularizado torna a equipe do Cruzeiro candidato ao titulo não só porque fez um excelente inicio de temporada mas porque jogam junto desde da temporada passada quando foram campeões da Superliga Nacional.

O Skra Belchatow é o time entre os favoritos que vem mais fragilizado pois perdeu sua principal estrela o Ponteiro Kurek e o seu levantador titular Falasca para o voleibol russo por isso não espero que essa equipe vá muito longe, chegando no máximo nas semifinais.

Al-Rayyan e Al Arabi gastaram fortunas para fazer um Time Competitivo, mas vai ser difícil ir bem nessa competição talvez o Al-Rayyan consiga, pois no papel até tem um time bom mas falta bastante entrosamento.

Tigres tem 6 jogadores da Seleção Mexicana sendo 3 titulares apesar disso tanto a seleção mexicana quanto o Tigres nunca foram competitivos a nível mundial por isso devem perder todos os jogos por 3 sets a 0. Uma duvida que eu tenho é porque a Norceca não cria uma competição continental ou pelo menos não convida um time mais competitivo como o campeão da liga de Porto Rico que é uma Boa Liga e a unica "profissional" da America Central e Norte (é a terceira melhor da America atrás da Brasileira e da Argentina).

Zamalek tem quatro jogadores da seleção egípcia, sendo dois titulares, mas não parece que vai para brigar por muita coisa talvez consiga fazer um jogo duro contra o Al-Arabi e só.


Meus Palpites:
1 - Zenit
2 - Trentino
3 - Sada/Cruzeiro
4 - SKRA Belchatow
5/6 - Al-Rayyan e Al-Arabi
7/8 - Zamalek e Tigres


Jogadores que participaram das Olimpíadas de 2012 e vão participar do Mundial de Clubes:

Seleção Russa - Nikolay Apalikov (Zenit) / Yury Berezhko (Zenit) / Maxim Mikhaylov (Zenit) / Aleksandr Volkov (Zenit)/ Aleksey Obmochaev (Zenit)

Seleção Brasileira - Wallace de Souza (Cruzeiro) / Rodrigo Santana (Al-Rayyan)

Seleção Italiana - Emanuele Birarelli (Trentino) / Andrea Bari (Trentino) / Dante Boninfante (Al-Arabi)

Seleção Bulgara - Georgi Bratoev (Al-Rayyan); Valentin Bratoev (Al-Rayyan)

Seleção Americana: Matthew Anderson (Zenit); David Lee (Al-Rayyan); Richard Lambourne (Al-Arabi)

Seleção Polonesa: Michał Winiarski (SKRA Belchatow)

Seleçao Sérvia: Aleksandar Atanasijević (SKRA Belchatow)

Nenhum comentário:

Postar um comentário