sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Garantidos no Mundial, Brasil e Argentina fazem a grande final do Sul-Americano

O Brasil está na final do Campeonato Sul-Americano Juvenil Masculino, disputado no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CBV), em Saquarema (RJ). Na semi os brasileiros venceram a Venezuela, por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/19 e 25/19, em 1h24. Com a ida para a decisão, o Brasil garantiu vaga no Mundial do ano que vem na Turquia. Neste Sábado (27.10), a final será contra a Argentina, às 16h30.

O Brasil entrou em quadra com o levantador Thiago; os centrais Flávio e Leandro; os ponteiros João Rafael e Batagim; o oposto Alan; além do líbero Rogério. Depois, entraram Felipe e Renan.

O destaque brasileiro na partida foi o ponteiro João Rafael, maior pontuador da partida ao lado do venezuelano Fabian Martinez, destaque adversário. Eles fizeram 14 pontos. Outros dois brasileiros que fizeram a diferença no duelo foram o oposto Alan e o central Flávio, ambos com 11 pontos.

“Não entramos na partida como deveríamos. Ontem jogamos mais soltos. Mas conseguimos manter um bom nível de jogo e garantimos a vitória. A minha prioridade sempre é ganhar e ajudar a equipe. Se eu puder ajudar sendo o maior pontuador, ótimo”, disse João Rafael

O técnico brasileiro, Leonardo Carvalho, concordou com João Rafael. De acordo com ele, o time poderia ter entrado mais tranquilo em quadra.

“Esse foi sem dúvida o melhor jogo do campeonato. A Venezuela fez uma grande partida, sacando forte desde o início. Nós entramos muito ansiosos. Com bastante vontade, mas ansiedade excessiva. Amanhã teremos um grande jogo. A prioridade é sempre jogar o nosso voleibol, independente do adversário”, comentou Léo.



Na primeira partida do dia, Uruguai e Colômbia se enfrentaram em busca de uma vaga para disputar a quinta colocação, contra o Peru. Melhor para a Colômbia, que venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 18/25, 25/15 e 25/21, em 1h34. Os destaques da partida foram o colômbiano William Bermudez e o uruguaio Rodrigo Tacain. Bermudez foi o maior pontuador do duelo, com 16 marcados. Tacain pontuou 15 vezes.

Depois, Argentina e Chile fizeram a primeira semifinal. Vitória dos argentinos por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/23 e 25/22, em 1h14. O maior pontuador da partida foi o argentino Gonzalo Quiroga, com 24 marcados. Pelo lado chileno, Vicente Parraguirre fez 15. Com a vitória, a Argentina conquistou uma vaga para o Mundial do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário