sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Politécnica/UTC se prepara para o JUBs de olho na Superliga

O técnico Manoel Honorato está confiante no bicampeonato do JUBs
Após enfrentar três equipes da  Primeira Divisão do Vôlei Nacional (Vivo/Minas, Sada/Cruzeiro e UFJF), no mês passado, durante a disputa do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino, a Politécnica/UTC se prepara agora para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

A competição acontece entre os dias 19 e 28 deste mês em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O time uberlandense, que conquistou o direito de representar Minas Gerais e que vai tentar o bicampeonato na competição, vai enfrentar na primeira fase as equipes de Alagoas, Distrito Federal, Goiás pelo Grupo A. Os Dois primeiros avançam às semifinais.

“O nível técnico será alto, assim como no ano passando, quando conquistamos o título. Acho que temos grandes chances de vencer, já que mantemos o mesmo time que conseguiu fazer grandes jogos em um Campeonato Mineiro que teve nível técnico de Superliga principal”, disse o treinador da equipe, Manoel Honorato.

Superliga B

Enquanto isso, o vôlei do UTC vive a expectativa de fechar o patrocínio para a disputa da Superliga B (Segunda Divisão do voleibol nacional). A equipe já tem o convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), mas depende de aumento da verba da Faculdade Politécnica, hoje, equivalente a 60% da receita do clube, além da manutenção dos recursos repassados pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) para entrar na competição.

Na disputa do Campeonato Mineiro, que terminou no mês passado, o UTC contou com um orçamento de R$ 60 mil para toda a competição. Porém, para bancar uma participação na Superliga B, o clube vai precisar de uma quantia aproximada de R$ 200 mil. O campeonato está previsto para começar em dezembro e o prazo de resposta à CBV se encerra no início da próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário