quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Seleção juvenil masculina está nas semifinais do Sul-Americano

A seleção brasileira juvenil masculina está na semifinal do Campeonato Sul-Americano, que está sendo disputado no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). A classificação veio nesta Quinta (25.10), após vitória sobre o Chile, por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/16 e 25/22.

O maior pontuador da partida foi, novamente, o oposto Alan, que marcou 14 pontos. Outros dois jogadores que brilharam pelo lado verde e amarelo foram os centrais Leandro e Flávio, com 12 pontos. Pelo lado chileno, o capitão Dusan Bonacic anotou nove pontos.

“Hoje o adversário era mais difícil, mas conseguimos manter a regularidade. No terceiro set demos mole, mas recuperamos depois. Nosso time é muito equilibrado e sempre joga bem. Graças aos meus companheiros pude me destacar novamente”, disse Alan.

O treinador brasileiro, Leonardo Carvalho, assim como Alan, achou o time mais solto em quadra. Segundo ele, a tendência é melhorar cada vez mais.

“Jogamos melhor que ontem. Achei o time mais à vontade em quadra. Controlamos melhor o jogo. O Chile é um time jovem e muito bem treinado. Amanhã vamos encontrar muitas dificuldades contra a Venezuela. Espero que consigamos jogar melhor do que hoje”, frisou Léo.

Nesta Sexta (26/10), O país anfitrião encara a Venezuela as 16h30min em um dos confrontos semifinais do torneio. Na outra parte da chave, a seleção chilena enfrenta a argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário