domingo, 31 de março de 2013

SUPERLIGA B - Alfa/Monte Cristo Campeão!!!

Monte Cristo campeão!
O Alfa/Monte Cristo derrotou o Climed/Atibaia na Segunda (25/3) e conquistou o título da Superliga B 2013, além de garantir uma vaga na Superliga 2013/2014. 

Empurrada pela torcida, que lotou o ginásio Sesi Clube - Ferreira Pacheco, em Goiânia, com capacidade para 800 pessoas, a equipe fez 3 sets a 1, parciais de 26/24, 25/17, 22/25 e 26/24, sobre o time paulista. 

Os goianos superaram oito equipes que participaram desta edição do torneio, em busca de uma vaga na elite do voleibol brasileiro. Este é o segundo ano do campeonato. Em 2012, o campeão foi o Canoas (RS), que fez uma boa campanha na atual edição da Superliga chegando nas Quartas-de-final.

O título consagra um trabalho de sete anos realizado no clube goiano, sob a liderança do técnico Paulo Henrique.

"Foi um jogo difícil, mas este título não é surpresa, pois trabalhamos muito pelo resultado. Agora precisamos pensar neste próximo passo, que é fazer parte da elite do vôlei nacional. A Superliga é considerada a melhor competição do mundo", comentou o treinador emocionado, com o filho Benício, de um mês, no colo.

Na opinião de Paulo Henrique, o oposto Vivalde e o levantador Renato Cruvinel fizeram a diferença em sua equipe esta noite.

"É muito gratificante você trabalhar e ver resultado", comemorou o oposto de 22 anos. O maior pontuador da equipe vencedora foi o experiente ponteiro Danilo, com 13 pontos.

"Foi digno de uma final. Eles estavam muito determinados e nossos jogadores se assustaram com isso em um determinado momento. Vencemos porque conseguimos furar o bloqueio e fizemos a virada de bola", concluiu Paulo Henrique.

O Alfa/Monte Cristo perdeu apenas uma em 15 partidas realizadas em toda a competição. 

Já a equipe paulista perdeu sete vezes: cinco delas exatamente para a equipe goiana.

"Não desenvolvemos jogo suficiente para derrotá-los. O saque e o passe foram ineficientes. Jogamos pior que em São José dos Campos", afirmou o treinador do Climed/Atibaia, Marcelo Paulinetti, em referência às duas partidas que venceram os donos da casa nas semifinais.

O capitão da equipe paulista em quadra, o levantador Ricardo Leoni, exaltou a perseverança do grupo:

"Tivemos muitos erros no início do jogo, mas nos terceiro e quarto sets vimos que era possível. Tivemos dois erros individuais que nos comprometeram. Mas combinamos que, independentemente do que acontecesse, iríamos acreditar até o último ponto e insistimos até o fim".

SUPERLIGA B

FINAL

25/03/2013 (Segunda-feira) - Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia (GO)

Alfa/Monte Cristo 3 x 1 Climed/Atibaia, (26/24, 25/17, 22/25 e 26/24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário