segunda-feira, 11 de março de 2013

SUPERLIGA B: Eliminado, Treinador da Aprov/Unoesc/Chapecó revela ter tido dificuldades extra-quadra na competição.

A Aprov/Unoesc/Chapecó, tida como favorita no inicio do ano, deu adeus à Superliga B, no último sábado.

Ao avaliar a participação chapecoense, o técnico Nilson Rex lamentou a eliminação e disse que o aspecto financeiro influenciou no resultado final.

Em entrevista ao Diário do Iguaçu,  Rex revelou que os jogadores chegaram a atuar com salários atrasados. "Isso atrapalhou no rendimento", comentou o treinador.

Segundo ele, o não repasse do convênio com a prefeitura de Chapecó até o momento comprometeu a receita da equipe. Já é março, e a prefeitura de Chapecó ainda não enviou à Câmara de Vereadores a proposta de repasse de recursos às modalidades esportivas, através de convênio, que ocorre anualmente.

Conforme informações do secretário de Coordenação de Governo e Gestão, Thiago Etges, o projeto passará por alguns ajustes para depois ser apreciado pelo Legislativo. Em princípio, o valor será o mesmo do ano passado: cerca de R$2,8 milhões (para toda a temporada e dividido entre todos os setores atendidos). A prefeitura municipal é a principal apoiadora da maioria das equipes esportivas.

Lesões também prejudicaram a equipe

Em Goiânia (GO), o time chegou a amargar cinco desfalques. Mesmo assim, na base da superação, ganhou duas partidas. Já na fase derradeira, no interior fluminense, o grupo esteve desprovido de um de seus destaques, o ponteiro Badá, que sofreu uma lesão no ombro.

Sequência da temporada

Apesar de o clube ter lugar assegurado na Superliga B de 2014, os percalços orçamentários colocam em xeque a presença da Aprov na próxima edição do campeonato. "É uma competição interessante, de grande visibilidade, mas temos que estar calçados numa condição financeira melhor, para trabalhar com mais tranquilidade", ponderou Nilson Rex.

Agora, a ideia de Rex é reformular o elenco para se adequar às normas das competições universitárias. Conforme o regulamento, apenas jogadores nascidos a partir de 1989 podem disputar jogos. A equipe voltará aos treinos somente em abril, já que a próxima competição acontece apenas no fim de maio.

Em questão, os Jogos Abertos Brasileiros (JABs), em Criciúma. O time vai representar o estado por ser o atual campeão dos JASC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário