segunda-feira, 4 de março de 2013

Jorge Schmidt busca investimentos para montar uma grande equipe em Santa Maria

Tri-campeão brasileiro comandando a Frangosul/Ginástica, em 94/95, e depois a Ulbra 97/98 e 98/99, o técnico Jorginho Schmidt esteve em Santa Maria para se reunir com com o prefeito Cezar Schirmer e o secretário de Juventude, Esporte, Lazer, Idoso e Criança, Luiz Fernando Nunes, o Dida e empresários, e principalmente, dar continuidade ao sonho de colocar Santa Maria na Superliga.

Jean Pierre Ávila, coordenador técnico da Associação Voleibol Futuro (AVF), e Jorginho obtiveram uma resposta positiva na reunião com o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer:

– Ele nos disse que se é para levar o nome de Santa Maria adiante no esporte, ele vai nos ajudar. Saímos da reunião com o sentimento de que o time adulto masculino vai virar realidade – afirmou Jean Pierre, que manterá todas as categorias da AVF no mesmo ritmo de atividade.

Jorginho fala com otimismo em relação à criação de uma equipe masculina para disputar competições nacionais neste que é hoje, o segundo esporte do país, atrás apenas do futebol.

– Queremos animar a cidade com grandes jogos de voleibol. Para isso, temos de estar entre as equipes com potencial de receber o convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para jogar a Superliga, ou a Superliga B – explicou Jorginho, que acredita na possibilidade.

Em meio à agenda de compromissos no Coração do Rio Grande, o treinador conversou com exclusividade com o EsporteSUL e revelou detalhes do projeto. Confira:



O investimento financeiro para garantir a equipe na Superliga ainda não está definido. Nessa semana, Jorginho Schmidt deve ir à Federação Gaúcha de Vôlei para protocolar a criação da equipe e receber a documentação necessária a fim de receber um convite da CBV. Se não jogar a Superliga, num primeiro momento, a ideia é buscar apoio para jogar a Superliga B na atual e na próxima temporada, para então, em 2015, debutar na competição que reúne grandes nomes da seleção brasileira.

Fonte: ARazão/ClicRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário