sexta-feira, 1 de março de 2013

'Estamos 80% certos com Taubaté', diz Ricardo Navajas, diretor da equipe de Vôlei da Funvic

O destino da equipe de vôlei da Funvic/Midia Fone deve ser mesmo Taubaté. Disputando a Superliga Masculina, o time não teve o contrato com Pinda renovado no início deste ano e, segundo Ricardo Navajas, diretor supervisor, tem 80% do acordo acertado com Taubaté.

- A melhor opção seria continuar o projeto, mas acho que foi bom. Estamos indo para uma cidade em que, nos poucos contatos que tivemos com a administração, vimos que há pessoas interessadas. Vai ser um ano muito bom para nós e para Taubaté. Pelo projeto, virão grandes estrelas. Para essa próxima temporada, queremos ter uma equipe bastante competitiva.

O secretário de Esportes de Taubaté, Claudio Brazão, o Macaé, engrossou o coro e disse que entre equipe e prefeitura, está tudo certo. Faltam apenas patrocinadores que ajudem a bancar uma equipe competitiva.

"Macaé" está otimista com relação a empresários interessados em investir no vôlei na cidade. A expectativa do secretário é que até a próxima semana, o acordo seja selado.

- Há o interesse mútuo. Mas sabemos que para disputar a Liga Nacional tem um alto custo. O que nos falta, para fecharmos essa parceria, é o terceiro elemento, que é uma iniciativa privada entrar para termos uma equipe forte. Não temos interesse em montar uma equipe fraca - disse, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

O secretário afirma que já há patrocinadores interessados em investir. A Prefeitura também já negocia com clubes da cidade que tenham interesse em sediar e receber as partidas. Além da Superliga, o calendário do vôlei engloba os Jogos Abertos, Jogos Reginais e o Campeonato Paulista, que acontece no início do segundo semestre.

- Estamos sendo um dos parceiros. Entramos com a logística e a infra-estrutura. A Funvic (Fundação que mantém os direitos sobre a equipe) entra como clube sede, um clube de Taubaté irá ceder o local para os jogos e o mais importante é esse parceiro que vem com o investimento - afirma Brazão.

O último jogo do time de vôlei, representando Pindamonhangaba, será neste sábado, às 21h30, quando enfrenta o São Bernardo, em jogo válido pela última rodada da Superliga. Para não ser rebaixada, a equipe precisa vencer e ainda torcer para que a UFJF não pontue no duelo contra Canoas, fora de casa.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Observações

- Apesar do serio risco do rebaixamento, Navajas está otimista que a equipe continuará na Superliga. 
Deve ser por causa do tão comentado fim do Vôlei Futuro.

- Taubaté investindo forte nos esportes.
A forte equipe de Handebol recebeu um aumento de 50% em seu orçamento e contratou grandes jogadores do cenário nacional como o goleiro Maik, o Ponta direita Diego Lago e o Pivô Allan “Porquinho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário