terça-feira, 9 de abril de 2013

Agora é oficial: Marcos Pacheco é o novo técnico do vôlei masculino do Sesi-SP!



A equipe de vôlei masculino do Sesi-SP já tem um novo técnico: o gaúcho Marcos Pacheco, de 46 anos. Com 15 anos de experiência, Pacheco acumula currículo invejável: das dez finais na Superliga masculina, conquistou sete títulos – três como técnico (no Florianópolis) e quatro na condição de auxiliar técnico. A contratação foi anunciada nesta terça-feira (09/04).
Ao assinar o contrato, Marcos Pacheco aproveitou para elogiar a estrutura do Sesi-SP e garantiu que dirigir a equipe representa um novo desafio na sua vitoriosa carreira.

“Enfrentei muito o Sesi-SP e sei como é um time altamente competitivo. Gosto disso, é o meu tipo de equipe. Aqui encontrarei uma estrutura fantástica e um alto investimento. A estrutura do Sesi-SP é uma das melhores do voleibol brasileiro, além de ser uma equipe com potencial para ganhar título, por isso tenho grandes ambições aqui dentro”, declarou o treinador, que contará com estrelas no elenco, mas quer adotar o seu perfil.

“O Sesi-SP sempre foi competitivo e não será diferente. Vou montar um time com o perfil vitorioso do Sesi-SP – o material humano é ótimo. Estou bastante ansioso com essa oportunidade.”

Responsável pela formação de grandes talentos do voleibol brasileiro, como o levantador Bruninho e o central Lucão, Pacheco pretende aproveitar os talentos da categoria de base na equipe principal.
“Eu não vejo uma situação diferente que não seja a de continuidade, em que o atleta tenha formação e uma oportunidade na equipe principal”, avaliou o treinador.

Marcos Pacheco foi a primeira escolha da diretoria do Sesi-SP para assumir a equipe nessa nova fase. Segundo o gestor do vôlei do Sesi-SP, José Montanaro, o treinador tem todos os requisitos que a equipe procurava num profissional para o cargo.

“É um grande campeão. Consagrado, tricampeão como técnico e tetra como auxiliar e já esteve em dez finais. O currículo já mostra o que ele pode fazer. Fez todo o caminho como assistente em times menores até chegar a treinar grandes equipes. E já provou, em toda a sua carreira, que está mais do que preparado”, disse Montanaro, que apontou também a aceitação de Pacheco pelos jogadores como mais um fator importante.

“Pode perguntar a qualquer jogador. Todos gostam dele e dizem ‘O Pacheco é bom’. Quando um jogador diz isso é porque ele é bom mesmo. Os jogadores o respeitam. Ele já treinou grandes nomes a vida toda e tenho certeza de que ele é a pessoa certa para o Sesi-SP”, completou Montanaro.

Marcos Pacheco assinou contrato por uma temporada e com ele virão Marcel Matz, primeiro assistente técnico, Jaime Lansini, preparador físico, e Gerson de Oliveira, o Gersinho, segundo assistente técnico. Contratações, renovações e dispensas do time passarão por avaliação do técnico, juntamente com a diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário