sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Campeão olímpico, Douglas se aposenta.

(Globo.com) 04/01/2007, 20h44m
Medalhista de ouro com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Barcelona-1992, o meia do Minas Douglas Chiarotti, de 36 anos, anunciou nesta quinta-feira que vai se aposentar. Há um ano ele tentava se recuperar de uma lesão no joelho direito.

- Sempre me falavam que a despedida era difícil, mas eu não imaginava que seria tanto assim. Só pensava nisso e cheguei a ficar doente no último mês – diz Douglas, em entrevista ao SporTV.

Em janeiro do ano passado, Douglas fez uma cirurgia para corrigir a ruptura do tendão do quadríceps do joelho direito.

- Foi um ano inteiro tentando me recuperar. Me dói muito, mas sei que fiz o melhor que pude e estou feliz. Foram 25 anos jogando vôlei – diz o jogador.

Douglas integrou a seleção brasileira que, além do outro olímpico, foi campeã da Liga Mundial de 1993 e da Copa dos Campeões em 1997. Ele foi bicampeão da Superliga pela Minas (2000/01 e 2001/02) e campeão da Superliga 2005/06 pelo Florianópolis. O jogador agora quer se dedicar aos estudos e virar técnico.

- Espero conseguir chegar ao nível dos principais treinadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário