sexta-feira, 24 de maio de 2013

UFJF define seu técnico para a próxima temporada.

A Universidade Federal de Juiz de Fora já sabe quem irá comandar seu time de vôlei masculino na temporada 2013/2014. Será Carlos Augusto de Oliveira, o Chiquita, auxiliar técnico da UFJF na temporada passada.

Com 52 anos, Chiquita já dirigiu vários times no país e no exterior, como Ulbra, Unisul, Montes Claros, Londrina, Suntory (Japão) e a seleção venezuelana masculina. “O Maurício Bara fez a honra de me convidar no dia do meu aniversário. Mas disse a ele que só aceitaria se ele não se distanciasse do projeto. Ele me disse que assumiria a direção técnica, aí sim aceitei”, conta o novo técnico.

Um ponto importante para a decisão foi o estilo de trabalho de ambos. “O Chiquita é um cara muito experiente e que tenho certeza que irá fazer um belo trabalho”, defende Maurício Bara. “Estou muito animado com o Bara nos ajudando com informações de fora da quadra e com nossas ideias, que são parecidas”, comenta Carlos Augusto.

O momento agora é de montagem do elenco, que está com 50% a 60% definido. “Temos peças que queremos manter, mas sabemos que precisamos de jogadores experientes para momentos decisivos e até mesmo para sustentar os jovens”, defende Chiquita. “Queremos transformar as chances que tivemos na última temporada em realidade, nos classificar para os playoffs da Superliga e ver a Arena UFJF cheia”, afirma. A reapresentação do time está planejada para a segunda quinzena de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário